Últimas Notícias

Parada das Nações - Dominica




Sigla
: DMA

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Atlanta 1996


A pequena nação caribenha é composta por quatro principais ilhas e ostenta uma bandeira verde com quatro faixas amarelas, pretas e brancas, e um símbolo vermelho e verde no meio. A Dominica recentemente ganhou sua independência em 1978 e tem sete olimpíadas de verão no histórico.

PARADA DAS NAÇÕES - DJIBUTI

Até hoje, a Dominica não ganhou medalhas em jogos, competindo em atletismo e natação somente e com poucos atletas, o maior número de dominiquenses presentes em uma edição foi de seis em sua estreia, na edição de Atlanta em 1996.E desde Atenas-2004, apenas classificou dois nomes por edição, todos para o atletismo.

A grande aposta de medalha da nação é Thea LaFond do salto triplo. A atleta foi 5° no Mundial de Atletismo de 2023 e  até o momento, é a única atleta garantida na olimpíada francesa.


Esportes fortes

Atletismo - Sempre enviando atletas para a olimpíada nesta modalidade, a força dominicana atualmente é o salto triplo, nos últimos jogos a seleção conquistou o 12° lugar e buscará a medalha, além de bater o recorde histórico de melhor colocação ao superar o 9° lugar de Dawn Williams nos 800m feminino em Atlanta, nos EUA, em 1996.


Atletas

LaFond corre por fora pela medalha olímpica no salto triplo (foto: Reuters)


Thea Lafond (Atletismo): A saltadora tripla é a grande referência olímpica da Dominica, já classificada para os jogos de Paris, a dominiquense será uma das favoritas a medalha. No último Mundial de Atletismo em 2023, alcançou o quinto lugar geral. Será a terceira participação de Thea em olimpíadas e ela espera brigar pelo pódio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar