Últimas Notícias

Rayssa Leal é prata na etapa de Paris da SLS

De preto e calça com detalhes rosa, Rayssa sorri com seu skate na mão
Foto: Divulgação/SLS


A estrela do skate brasileiro Rayssa Leal foi a vice-campeã da etapa de Paris da SLS (Street League Skateboarding) neste sábado (24) após somar 31.2 pontos. O título ficou com a australiana Chloe Covell com 32.2 pontos e o bronze foi da japonesa Yumeka Oda, com 30.2 pontos.

O resultado a deixa já numa boa colocação para a tentativa do tricampeonato no final do ano, já que a segunda colocação dá bons pontos no ranking para o Super Crown. A próxima etapa é no dia 30 de março, em Las Vegas, com apenas oito skatistas em cada naipe.

Rayssa começou bem, muito concentrada e estava numa volta perfeita até que na última manobra o skate ficou preso no corrimão e por isso, ficou com 6.1 na primeira volta. Na segunda, ao tentar um tailslide de back (costas), ela caiu e tirou 3.5, nota descartada e assim fechou as voltas na segunda colocação. Campeã de duas etapas em 2023, Chloe era a líder com 8.0 pontos.

A brasileira acabou errando na sua primeira manobra, colocando a mão no chão e com isso, zerou a trick. Neste momento, ela caiu pra quinta colocação, com a melhora das atletas japonesas. Com 8.3, Chloe se manteve na liderança.

Na segunda rodada, Yumeka Oda conseguiu alcançar o 9 club e aumentou muito sua somatória. Rayssa fez um bluntslide frontside e com isso, tirou 8.5, se mantendo na quinta colocação. 

Já na terceira rodada, foi a vez de Momiji Nishiya chegar ao 9 club com um flip para 9.2, que a subiu para a segunda colocação. Com um flip rockslide, a adolescente de Imperatriz tirou 7.8 e assumiu a terceira colocação.

Na penúltima manobra, Rayssa acabou desequilibrando no final e ficou na quinta colocação, precisando de 9.9 para assumir a liderança, após Covell conseguir um 8.5 e aumentar seu somatório. A briga da brasileira passou a ser pelo pódio.

Segunda a ir na última rodada por ser a quinta na soma das outras, Rayssa fez um flipboard backside e conseguiu 8.8, assumindo a segunda colocação. Sua rival direta, Yumeka Oda também foi de flip e tirou 5.0, com isso a maranhense garantiu a prata na França.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar