A noite desta sexta-feira (16) reservou um jogão de vôlei válido pela 5ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024. Jogando em um Maracanãzinho com quase 8 mil pessoas, o Sesc-Flamengo superou a equipe do Fluminense em 3 sets a 1 e levou a melhor no Fla-Flu do Vôlei e chegou aos 45 pontos, disparando na liderança da competição.
Mandante da partida e com torcida única, o Sesc-Flamengo chegou ao 15º triunfo na competição, alcançando 45 pontos, sete a mais que o vice-líder Osasco e se isolou na liderança da Superliga. A derrota manteve o Fluminense na 6ª posição da tabela, com 25 pontos. O Tricolor carioca venceu nove dos 16 jogos disputados.
O início do jogo foi equilibrado, com as equipes se alternando na frente do placar. O Sesc-Flamengo foi superior no momento decisivo do set e fechou a primeira parcial em 25-23. No segundo set, o Fluminense não conseguiu acompanhar o ritmo forte do Flamengo e foi facilmente superado em 25-12, com a equipe rubro-negra abrindo vantagem de 2-0 no jogo.
O terceiro set voltou a ter equilíbrio e a equipe do Fluminense conseguiu bons momentos na parcial, levando a melhor no momento decisivo do set e vencendo por 25-23, diminuindo a diferença no jogo para 2-1. No quarto set, o Sesc-Flamengo voltou a ter pleno domínio das ações do jogo e para o delírio dos quase 8 mil presentes fechou a parcial com tranquilidade em 25-16 e o jogo em 3 sets a 1. Valquíria, central da equipe rubro-negra, fez 15 pontos e foi eleita a melhor em quadra.
As equipes voltam às quadras na próxima semana. O Fluminense recebe o Osasco na quarta-feira (21), vice-líder da Superliga, enquanto o Sesc-Flamengo recebe o lanterna São Caetano na próxima sexta-feira (23), ambos os jogos às 21h.
0 Comentários