Foto: Martin Keep/AFP |
A delegação brasileira no Masters/WTA 1000 de Indian Wells, EUA, avançou de fase nesta sexta-feira após vitórias de Bia Haddad Maia, Thiago Wild e Luisa Stefani. Bia e Thiago estão na 3° rodada de simples e Luisa na 2° de duplas.
Bia Haddad começou seu jogo contra a eslovaca Rebecca Sramkova abrindo 3/0 e mantendo 4/1 a favor, mas a vantagem não durou muito pois Sramkova empatou em 4/4, após perder 3 break points, e a partida se encaminhou para 5/5. Beatriz perdeu três set points e venceu por 7/5 em 1h9m de set. Na segunda parcial, Haddad Maia ficou quebra atrás em 1/2 e se recuperou vencendo os cinco games seguintes para marcar 6/2 e fazer 2x0 para avançar de fase, enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Thiago Wild jogou contra o russo Karen Khachanov e abalou Indian Wells ao vencer os cinco primeiros games do set inicial ao marcar 6/1 em apenas 29 minutos. O russo cabeça de chave 15 se recuperou no segundo set, Karen e Wild apresentaram um jogasso para os espectadores e confirmaram seus saques para empatar o jogo em 5/5, com um break point salvo para cada lado. Thiago Wild confirmou seu ponto de quebra no 11° game e venceu dois games seguidos para fazer 7/5 e avançar em Indian Wells. Joga contra o húngaro Fabian Marozsan.
A duplista Luisa Stefani e sua parceira neerlandesa Demi Schuurs continuaram a boa fase com vitória na estreia sobre a romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic por 6/2 6/4. Luisa e Demi não deram sobras no set inicial e quebraram as europeias duas vezes para abrirem 6/2 sem dificuldades. No segundo set, Cirstea e Vekic aumentaram o ritmo e o jogo foi mais trabalhado, Stefani e Schuurs trocaram quebras nos 5° e 6° games antes de quebrarem mais uma vez o saque europeu e marcarem 6/4 com match point perdido.
0 Comentários