Últimas Notícias

CBF anuncia Cris Gambaré como nova Coordenadora de Seleções das equipes femininas

Cris Gambaré ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues — Foto: Leandro Lopes/CBF


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (20), sua nova Coordenadora de Seleções das equipes femininas. Trata-se de Cris Gambaré, que deixa o Corinthians para assumir o cargo na CBF e voltar a trabalhar com o técnico Arthur Elias.

 

Cris foi diretora de futebol do Corinthians nos últimos nove anos, e agora será a responsável tanto pela equipe principal como pelas seleções de base do Brasil. Ela já havia sido sondada ao final do Brasileirão Feminino, mas com o projeto do Corinthians em andamento e já com a saída de Arthur Elias para assumir a seleção princial do Brasil, a dirigente optou em seguir no clube paulista.

 

Nas redes sociais, o Corinthians se despediu da agora coordenadora da seleção.

- Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país - afirmou Cris ao site da CBF.

 

seleção brasileira feminina (principal e categorias de base) estava sem um profissional na linha de frente desde a saída de Ana Lorena Marche, após a Copa do Mundo de 2023. Cris voltará a fazer dupla com Arthur Elias, ex-treinador do Corinthians e atualmente na seleção feminina. Juntos, eles conquistaram absolutamente todos os títulos possíveis em quase dez anos trabalhando no Corinthians.


Cris Gambaré foi conselheira do Corinthians por 11 anos até assumir a diretoria da equipe feminina em 2015 (ainda na parceria do clube com o Audax) e transformou o alvinegro na principal potência do país.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar