Últimas Notícias

CBV e Prefeitura confirmam Recife como sede das finais da Superliga de Vôlei 2023/2024

Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) - Foto: Wagner Ramos/PCR


Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura do Recife anunciou que, em conjunto com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), receberá as finais da edição 2023/2024 da Superliga Feminina e da Superliga Masculina de Vôlei, nos dias 21 e 28 de abril, no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão. Primeiro, acontecerá a final entre as mulheres e na semana seguinte, ocorre a decisão entre os homens. 

 

A edição de 2024 marca os 30 anos da Superliga e a expectativa é que o fiel público do vôlei possam lotar a capacidade de 9 mil lugares no Geraldão. A oficialização do evento aconteceu na sede da Prefeitura do Recife com a presença do prefeito João Campos, do presidente da CBV Radamés Lattari e do secretário de esportes Rodrigo Coutinho. 

 

A disputa dos jogos decisivos da Superliga será mais um evento importante da modalidade na capital pernambucana, que vem se tornando a capital do vôlei brasileiro nos últimos anos. O Ginásio Geraldão recebeu recentemente a Supercopa de Vôlei masculino (2022) e os Sul-Americanos de Seleções tanto do masculino quanto do feminino em 2023.

 

O prefeito João Campos destacou o impacto da realização de eventos esportivos desse porte na cidade. "A gente traz a elite do esporte brasileiro para a nossa cidade. É um evento que vai ter um grande público que traz movimentação de turistas na economia e no trabalho informal, além do impacto social".

 

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, lembrou do sucesso do Sul-Americano que foi realizado no Recife. "A CBV vem aqui a Recife reforçar a parceria no sentido de trazer grandes eventos de voleibol na cidade. Vamos ter os melhores clubes e atletas do vôlei brasileiro atuando na Capital pernambucana. Esperamos a mesma emoção e público que contagiou durante os Jogos Sul-Americanos".

 

Ainda não tem uma definição sobre a venda de ingressos mas devido a grande capacidade do Geraldão, de até 9 mil pessoas, o secretário de esportes Rodrigo Coutinho reforçou que terão entradas gratuitas para crianças da rede municipal de ensino, dando oportunidades a todos de assistirem os atletas de ponta do país em ação. 

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar