O Brasil começou com tudo no Grand Prix da Áustria de judô. As disputas tiveram início nesta sexta-feira (08) e distribuirá até 700 pontos no ranking olímpico, atraindo assim alguns dos principais nomes da modalidade. O destaque do dia foi a judoca Larissa Pimenta, na categoria até 52kg, que conquistou a medalha de ouro e ouviu o hino brasileiro tocar em solo austríaco.
A Seleção Brasileira de Judô terá 20 representantes na competição e no dia de hoje teve sete judocas em ação. Os representantes do Brasil no masculino, que entraram em ação no dia de hoje, foram superados na luta de estreia. Henrique Gusmão e Michel Augusto, na categoria até 60kg, foram superados por Vache Adamyan (Áustria) e Emiel Jaring (Países Baixos) respectivamente.
O destaque do dia foi a participação brasileira na categoria até 52kg, com duas atletas no bloco final. Larissa Pimenta e Jéssica Pereira passaram bem pelas eliminatórias e se enfrentaram na semifinal. Jéssica acabou superada e na disputa pela medalha de bronze encostou a cabeça no solo e foi desclassificada. Larissa seguiu para a final e com um lindo ippon venceu a suíça Binta Ndiaye, assegurando a primeira medalha de ouro para o Brasil na competição.
O Brasil ainda teve representantes nas categorias até 48kg e até 57kg feminino. Na categoria até 48kg, Amanda Lima chegou ao bloco final pela repescagem, no entanto, acabou superada pela chilena Mary Vargas e ficou fora da disputa por medalhas. Natasha Ferreira foi superada na segunda luta, assim como Jéssica Lima, da categoria até 57kg, que ficaram distantes da medalha.
A competição segue amanha com mais sete judocas representando o Brasil, no segundo dia de disputas do Grand Prix da Áustria. Nas chaves femininas teremos Ketleyn Quadros (-63kg), Nauana Silva (-63kg), Luana Carvalho (-70kg), Ellen Froner (-70kg), enquanto no masculino teremos Daniel Cargnin (-73kg), Vinícius Ardina (-73kg) e Guilherme Schimidt (-81kg).
As lutas preliminares começam às 6h da manhã e as disputas por medalhas serão a partir das 13h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, NSports e SporTV. As preliminares passam apenas no judotv.com
Confira abaixo as primeiras lutas da Delegação Brasileira na Áustria:
- Sábado (02/03)
Ketleyn Quadros (-63kg) x Hannah Martin (EUA)
Nauana Silva (-63kg) x Vera Zemanova (República Tcheca)
Luana Carvalho (-70kg) x Moka Kuwagata (Japão)
Ellen Froner (-70kg) x Jovana Cakarevic (Sérvia)
Daniel Cargnin (-73kg) x vencedor de Daniel Szegedi (Hungria) x Chusniddin Karimov (República Tcheca)
Vinícius Ardina (-73kg) x Karim Adarvez (Argentina)
Guilherme Schimidt (-81kg) x vencedor de Alex Barto (eslováquia) x Kaito Amano (Japão)
- Domingo (03/03)
Karol Gimenes (-78kg) x Ilana Bouvier (França)
Beatriz Souza (+78kg) x vencedora de Oxana Diacenco (Mongólia) x Nisrin Bousbaa Dab (Espanha)
Giovanna Santos (+78kg) x Kinga Wolszczak (Polônia)
Rafael Macedo (-90kg) x vencedor de Darko Brasnjovic (Sérvia) x Karel Foubert (Bélgica)
Leonardo Gonçalves (-100kg) x George Udsilauri (Alemanha)
Rafael Buzacarini (-100kg) x Mikheil Japaridze (Geórgia)
0 Comentários