Últimas Notícias

Luisa Stefani e Bia Haddad Maia avançam em Indian Wells; Marcelo Melo é eliminado

 

Foto: Jimmie48/WTA
O dia brasileiro no Masters/WTA 1000 de Indian Wells teve saldo positivo após vitórias de Luisa Stefani e a neerlandesa Demi Schuurs e de Bia Haddad Maia ao lado da estadunidense Taylor Townsend, a derrota do dia foi de Marcelo Melo e seu parceiro alemão Alexander Zverev. Bia e Luisa estão nas quartas de final nos Estados Unidos.

Luisa e Demi venceram a chinesa Hanyu Guo e norueguesa Ulrikke Eikeri por 6/2 6/4 em 1h20m de jogo. Stefani e Schuurs quebraram as adversárias duas vezes e venceram os últimos 4 games, com dois break point perdidos, para abrirem 6/2 no set inicial e saírem na frente no placar. Na segunda parcial, Guo e Eikeri aumentaram o ritmo e trocaram quebras com Luisa e Demi, o jogo ficou mais complicado e encaminhava para o tie-break, com mais uma série de games, a brasileira e a neerlandesa vencem 3 seguidos, com 2 quebras, e aplicam 6/4 e 2x0 para avançarem às quartas de final. Enfrentam Hsieh/Mertens.

Bia Haddad Maia e Taylor Townsend tiveram trabalho para derrotar as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 7/6(3) 4/6 10-7 em 1h53 de partida. No primeiro período, Bia e Taylor trocaram quebras duas vezes com Eri e Makoto, o primeiro set foi duro para as duplas e se manteve em alto nível até o set tie-break, vencendo 6 pontos seguidos, Haddad Maia e Townsend abriram 7/6(7-3).

O segundo set mostrou mais domínio das japonesas que venceram os três primeiros games e logo após marcaram 5/1 com duas quebras acima, Beatriz e Taylor quebraram as asiáticas duas vezes para diminuir o placar para 5/4, no entanto Hozumi e Ninomiya venceram o game final para empatar a série em 6/4. No desempate até 10 pontos, mais uma boa forma da brasileira e da estadunidense em tie-breaks, a dupla abriu 8-4 e cedeu apenas 1 match point antes de marcar 10-7 e garantir vaga nas quartas. Buscam lugar na semi contra Hunter/Siniaková.

Na chave masculina de duplas, Marcelo Melo e Alexander Zverev perderam para o croata Ivan Dodig e o estadunidense Austin Krajicek por 3/6 4/6 após 1h24m de partida. Em uma primeira parcial bem disputada, Ivan e Austin aplicaram quebra no 6° game e abriram 6/3 logo após para marcaram 1x0 na série. No segundo set, a dupla do brasileiro e do alemão construiu melhor o jogo e alongou os games, mas uma nova quebra de Krajiced e Dodig no 5° game deu vantagem suficiente para a dupla adversária fechar em 6/4 e eliminar Melo e Zverev.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar