Na noite desta sexta-feira (15), o Sada Cruzeiro precisou do tie-break para superar o Suzano em 3 sets a 2 e garantiu assim a melhor campanha da fase classidicatória da Superliga Masculina 2023/2024. Em partida realizada no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe mineira chegou a sua 19ª vitória na competição, enquanto os paulistas seguem na disputa por uma vaga nos playoffs.
A partida de hoje foi válida pela 9ª rodada do returno e teve o Sada Cruzeiro dando mostras de que teria um jogo tranquilo mas não foi bem assim. No primeiro set, a equipe azul e branca teve boa vantagem a seu favor no início do set e mesmo com alguns bons momentos dos paulistas, o Cruzeiro fechou a parcial em 25-20, abrindo 1 a 0 na partida.
No segundo set, o roteiro do início da parcial se repetiu. O Sada Cruzeiro abriu boa vantagem e seguia tranquilo na partida, no entanto, tivemos uma grande reação do Suzano, com uma sequencia de 8 pontos seguidos, virando o set e mesmo com uma reação do Cruzeiro, os paulistas fecharam a parcial em 26-24, igualando a partida em 1 set a 1.
O terceiro set enfim manteve um equilíbrio desde o início da parcial, com as equipes se alternando na frente do placar, mas ninguém conseguiu abrir vantagem. Nos momentos decisivos do set, o Suzano encaixou dois bons saques e abriu a vantagem mínima, suficiente para fechar o set em 25-23 e virar a partida.
A derrota na parcial anterior mexeu com o brio da equipe do Sada Cruzeiro e a equipe voltou com tudo para o quarto set. A equipe mineira dominou as ações e fechou a parcial com tranquilidade em 25-15, levando a partida para o tie-break e já assegurando o ponto que precisava para garantir a primeira colocação geral.
O set decisivo começou bem para a equipe de Suzano que apesar do equilíbrio foi se mantendo na frente do placar, no entanto, próximo ao décimo ponto, o Sada Cruzeiro passou na frente e foi ampliando a vantagem até fechar o tie-break em 15-11 e a partida em 3 sets a 2.
Com a vitória no 5º set, o Sada Cruzeiro somou dois pontos e chegou a 56 conquistados, vencendo 19 das 20 partidas disputadas. Os mineiros asseguraram a primeira colocação da fase classificatória com duas rodadas de antecipação. A próxima partida será contra o São José, que já está garantido na 2ª posição da primeira fase e carrega a marca de única equipe a vencer o Cruzeiro nesta Superliga.
A derrota foi ruim para a equipe do Suzano, mas o ponto conquistado em Minas Gerais pode ser muito importante para o time, que ainda busca um lugar entre os oito primeiros colocados. Os paulistas chegaram a 25 pontos, na 9ª colocação, e seguem na briga por uma vaga no playoff, dois pontos atrás do G8.
Os principais adversários do Suzano venceram seus duelos por 3 sets a 0 na rodada. O Araguari, 7º colocado, chegou aos 28 pontos e está bem próximo da vaga, enquanto o Campinas, 8º colocado, tem 27 pontos e é quem deve brigar pela última vaga com o Suzano.
0 Comentários