Últimas Notícias

Parada das Nações - Estados Federados da Micronésia




Sigla: FSM

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Sydney 2000


Os Estados Federados da Micronésia, localizados na Oceania, estrearam dez anos após a sua independência oficial, nos Jogos olímpicos de 2000 em Sydney. 


Vinte nove atletas já representaram a Micronésia em Jogos Olímpicos desde sua estreia em Sydney 2000, com o sua maior delegação em Londres-2012, com seis atletas. Manuel Minginfel (Levantamento de pesos) é o atleta mais conhecido das pequenas ilhas do pacífico, sendo porta-bandeira do país em 4 edições.

Tóquio-2020 foi a olimpíada em que o estado soberano levou menos atletas, apenas três. um no atletismo e dois na natação. Até o momento deste post, não nenhum atleta da Micronésia classificado para os Jogos de Paris.


Esportes fortes

Natação – é o esporte que a Micronésia mais manda atletas para disputas internacionais, mas sem resultados muitos relevantes a nível mundial. É nos Jogos da Micronésia, onde Palau, Guam, Ilhas Marianas do Norte, Ilhas Marshall, Nauru e Kiribati enfrentam as quatro ilhas da Micronésia - Chuuk , Pohnpei , Kosrae e Yap - que competem separadas nestes Jogos, é onde o estado soberano brilha e tem resultados melhores nas piscinas.

Atletas

Taeyanna Adams (Natação) – A nadadora de 21 anos disputou as Olimpíadas de Tóquio-2020 na prova de 100m peito após receber um wildcard e foi a porta-bandeira do país. Adams é detentora do recorde nacional.Até o momento não tem vaga olímpica, mas por ser uma das principais nadadoras da Micronésia, poderá receber um convite para os Jogos de Paris.

Taeyanna Adams disputou as Olimpíadas de Tóquio. (Foto: Instagram/Taeyanna Adams)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar