Últimas Notícias

Parada das Nações - Honduras


Sigla:
HON

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira participação olímpica – Cidade do México - 1968


O país situado na América Central com aproximadamente 10 milhões de habitantes e uma área de 112.492 km² não é um primor quando se fala em esportes olímpicos. A República das Honduras ou simplesmente Honduras é reconhecido mundo afora por suas belezas naturais e culinária convidativa.

PARADA DAS NAÇÕES - HAITI


Como grande parte das nações latinas tem na sua gente uma alegria contagiante que é a marca, que apesar de grande turbulância política não deixa de acreditar em um futuro melhor para Honduras. Com o lema “Libre, Soberana e Indepediente (livre, soberana e independente), a terra que tem Tegucigalpa como capital busca voos maiores em desenvolvimento, educação e qualidade de vida e por que não nos esportes.

A estreia olímpica de Honduras foi na olimpíada de 1968, na Cidade do México, com seis atletas. Após ausências em Munique-72, os hondurenhos voltaram quatro anos depois. Em Moscou-1980, o país aderiu o boicote liderado pelos Estados Unidos e só voltou aos Jogos olímpicos em Los Angeles-1984. E desde então nunca mais faltou a uma olimpíada.

Honduras nunca conquistou uma medalha olímpica na história. O mais próximo que a nação chegou foi no torneio de futebol masculino na Rio 2016, onde a nação foi para a disputa do terceiro lugar, mas foi derrotada pela Nigéria.

Londres-2012 e Tóquio-2020 foram as maiores delegações de Honduras em olimpíadas, com 27 atletas em cada edição. Para os jogos de Paris, apenas um atleta hondurenho já está garantido até o momento: Kevin Meíja, do Wrestling.



Esportes Fortes

A grande chance da primeira medalha olímpica de Honduras foi no futebol (foto: Rafael Araújo/globoesporte.com)


Futebol – Como a maioria dos países do mundo o futebol é a grande paixão hondurenha. A seleção filiada a Concacaf disputou três Copas do Mundo (1982, 2010 e 2014), além de ser prata no futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e 2019. O quarto lugar na olímpiada do Rio de Janeiro foi o melhor resultado do país em jogos olímpicos


Atleta


Kevin Mejía (Wrestling) – Até o momento o único atleta de Honduras a se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o lutador de Wrestling Kevin Mejía, de 29 anos, leva consigo toda a esperança de seu país. Sua vaga veio através do torneio classificatório Pan – Americano deste ano.


Mejía é o primeiro hondurenho classificado para a olimpíada (foto: Honduras news)

Competindo no estilo greco-romano e com peso de 97kg, Mejía tem bons númetros nesta temporada. Com oito vitórias e duas derrotas, o hondurenho ocupa o 12º lugar no ranking mundial e promete lutar firme em busca de medalhas para Honduras.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar