Últimas Notícias

Parada das Nações - Ilhas Cayman





Sigla: CAY

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira participação olímpica – Montreal 1976


As Ilhas Cayman foram colonizadas pelos Britânicos entre os séculos 18 e 19 e em 1863 passou a ser administrada pela Jamaica. Em 1959, as Ilhas viraram um território da Federação das Índias Ocidentais e em 1962. Após a dissolução desta Federação, as Ilhas optaram em permanecer como um território britânico ultramarino (o governo britânico escolhe o Governador e os cidadãos elegem o parlamento).

PARADA DAS NAÇÕES - HUNGRIA  

Mais do que suas belas praias, as Ilhas Cayman são conhecidas como um paraíso fiscal, que não cobra impostos e garantem sigilo total para quem investe neles. Por este motivo, o pequeno território é o lar de cerca de 600 bancos e empresas financeiras, incluindo 43 dos 50 maiores bancos do mundo, de acordo com a organização KPMG.

O Comitê Olímpico das Ilhas Cayman foi formado em 1973 e participou dos jogos de verão pela primeira vez em 1976. Desde então, o território participou de todas as edições dos jogos olímpicos de verão, salvo a de 1980, mas ainda não conquistou uma medalha, tendo como melhor resultado um oitavo lugar na final dos 200m feminino em Pequim-2008, com a corredora Cydonie Mothersille. A maior delegação do território foi em Barcelona-92, com dez atletas.

Em Tóquio-2020, as Ilhas Cayman levaram cinco atletas no atletismo, ginástica e natação. Até o momento, o país tem dois atletas classificados para a próxima olimpíada, uma na classe ILCA6 da vela e outra na natação.


Esportes Fortes


Atletismo: o país sempre envia um pelo menos um atleta para os jogos, modalidade que onde o país teve o melhor resultado em olimpíadas. O cenário que deve se repetir em Paris mediante um convite do comitê olímpico, provavelmente nos 110m com barreiras, onde enviou atletas nos dois últimos mundiais de atletismo.



Atletas

Crooks pode trazer uma primeira medalha olímpica das Ilhas Cayman (foto: Cayman Sports Buzz)



Jordan Crooks (Natação) - o nadador de 22 anos, que compete no circuito universitário americano, fez história ao ganhar ouro nos 50m livre no mundial de piscina curta de 2022, primeiro título mundial das Ilhas Cayman em qualquer modalidade. Em fevereiro de 2024, Jordan quebrou o recorde mundial na 50 jardas (+/- 45m), melhorando o tempo que era de Caeleb Dressel. Ele já está classificado nos 50m e 100m e pode surpreender com uma final ou mais.


Charlotte Webster (Vela) - Outra atleta já garantida em Paris, Charlotte conseguiu sua vaga nos Jogos Pan-americanos e as expectativas são modestas, já que as Ilhas Cayman já enviaram atletas na vela e olimpíadas, mas sem grandes resultados. Um detalhe interessante é que a atleta tem um site, onde você pode acompanhar sua preparação e ajudar com doações, o https://www.charlottewebster.com/






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar