Últimas Notícias

Parada das Nações - Ilhas Virgens Britânicas




Sigla: IVB

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Los Angeles 1984


Território ultramarino britânico no Caribe, As Ilhas Virgens Britânicas tiveram sua primeira participação em Jogos olímpicos em 1984, dezessete anos após sua autonomia local, com uma delegação de nove atletas - sua maior até hoje.


As ilhas buscam a sua primeira medalha olímpica na história e bateram na trave em Tóquio-2020 com Kyron McMaster. Ele ficou em quarto lugar na prova dos 400m com barreiras, sendo superado pelo brasileiro Alison dos Santos.

Outro detalhe interessante é que as Ilhas Virgens Britânicas conquistarem uma medalha de ouro em Paris-2024, o hino britânico 'God Save the King' não será tocado e sim, 'Oh, Beautiful Virgin Islands', hino territorial das ilhas. O Comitê Olímpico Internacional (COI) concedeu a autorização ao território em 2020.

Até o momento, O único atleta das Ilhas Virgens Britânicas Garantido em Paris-2024 é Kyron McMaster, nos 400m com barreiras. 

Esportes fortes

Atletismo – Modalidade que as Ilhas Virgens Britânicas sempre enviaram atletas e que onde reside a maior esperança d amedalha inédita atualmente, com Kyron McMaster, rival de Alison dos Santos pelo pódio nos 400m c/barreiras em Paris-2024

Atletas

Kyron McMaster disputa a mesma categoria de Alison dos Santos. (Foto: Kyron McMaster/Instagram)

Kyron McMaster (Atletismo) – Após o quarto lugar em uma das provas que foi considerada uma das mais disputadas da história olímpica, nos 400m c/barreiras em Tóquio-2020,  McMaster continuou trablhando duro e foi medalha de prata nos 400m com barreiras no Mundial de Budapesteem 2023, além de conquistar o bi nos Jogos da Commonwealth em 2022. Já classificado para a olimpíada, ele é um dos adversário do Piu pelo pódio nos 400m com barreiras.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar