Últimas Notícias

95 dias para Paris-2024: Veja o perfil do 'Senhor Incrível' Darlan Romani

Arte de Vitor Pata sobre foto de Wagner Carmo/CBAt


Faltam 95 dias para os jogos olímpicos de Paris-2024! E o personagem de hoje da nossa contagem regressiva é o senhor incrível, Darlan Romani do arremesso de peso! A missão não vai ser fácil, mas ele vai para a olimpíada de Paris em busca de sua primeira medalha olímpica! Saiba mais um pouco sobre a carreira do Darlan:


Nome: Darlan Romani

Local e Data de nascimento: Concórdia (SC), 9 de abril de 1991


Olimpíadas

Rio de Janeiro 2016: Quinto lugar com a marca de 21,02m

Tóquio 2020: Quarto lugar com a marca de 21,88m


Principais Conquistas

  • Campeão mundial indoor em 2022
  • Bicampeão mundial militar em 2015 e 2018
  • Bicampeão dos jogos Pan-americanos (Lima-2019 e Santiago-2023)
  • Recordista sul-americano do arremesso de peso com 22,61m



Você Sabia?

  • Darlan começou no atletismo onde nasceu, em Concórdia, e convidado para treinar em Uberlândia (MG) e contou em entrevista que convenceu o seu pai argumentando que no futuro, não queria contar em uma roda de amigos que seu pai não o havia deixado ser atleta, como o pai fazia falando do avô que o impediu de sair da cidade para jogar bola. 
  • Na Rio 2016, Darlan foi para a final do arremesso de peso e quebrou um jejum de 80 anos - o último foi Antônio Pereira Lira em Berlim 1936 - sem um brasileiro brigando por medalha nesta prova.
  • Darlan fez parte da final de arremesso de peso de mais alto nível na história: Darlan lançou para 22,53m no mundial de 2019 - marca que dar ouro para Darlan na Rio 2016, mas viu Tom Walsh (NZL) e Ryan Crouser (USA) alcançarem as marcas de 22,90m e Joe Kovacs (USA) fez 22,91m, deixando o brasileiro em quarto.
  • No início da pandemia de COVID-19, usou um terreno baldio para manter os seus treinamentos onde mora, em Bragança Paulista (SP). Mas o local de treinamento improvisado o fez desenvolver uma hérnia de disco, o que o deixou um mês e meio parado no início de 2021
  • Outro desafio de Darlan foi contrair o vírus da covid-19, onde perdeu 14 quilos e chegou a ser internado na UTI, também em 2021.
  • Ainda assim, Darlan fez boa participação em Tóquio, ficando em quarto lugar. E ainda viralizou duplamente nas redes sociais, por conta de sua semelhança com o senhor incrível dos filmes 'Os incríveis' e pode fazer o gesto do coração com os dedos polegar e indicador para sua filha no Brasil.
  • Darlan consegui o índice olímpico com bastante antecedência, no troféu Brasil de atletismo de 2023, com 21,58m



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar