![]() |
Foto: Buda Mendes |
A campeã dos pesos-médios nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Lauren Price, destacou que as Olimpíadas representam o auge do boxe e a retirada do esporte dos Jogos seria desastrosa. Em junho, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu retirar o reconhecimento da Associação Internacional de Boxe (AIBA) devido à sua falha em concluir reformas nas áreas de governança, finanças e ética.
Os torneios de boxe nos Jogos de Paris deste verão estão sendo organizados pelo COI, mas há preocupações de que o esporte possa ser excluído de futuras edições, já que não está inicialmente previsto para Los Angeles 2028.
"Acredito que o boxe não pode sair das Olimpíadas. Seria desastroso, os sonhos e esperanças dos jovens seriam frustrados," disse Price em uma entrevista à Sky Sports publicada na sexta-feira.
"A Olimpíada é o ápice do esporte, é de lá que surgem os melhores boxeadores, olhe para pessoas como (Floyd) Mayweather e pessoas assim, eles também passaram por esse processo. É muito importante que o boxe permaneça."
"A Olimpíada é o mais alto que você pode alcançar, então para mim, se alguém dissesse que eu poderia ir para o Campeonato Mundial com a AIBA ou ir para os Jogos Olímpicos, eu sei qual eu escolheria."
A Federação Mundial de Boxe, que é rival da AIBA, afirmou que buscará reconhecimento dos organizadores olímpicos para substituir a AIBA e garantir que o esporte continue fazendo parte dos Jogos para LA28.Price, representante atlética da World Boxing, disse esperar que mais federações de países se juntem à entidade após as Olimpíadas deste ano em Paris.
0 Comentários