Últimas Notícias

Pamella Cruz de Andrade fica em terceiro no primeiro dia de finais do Aberto Europeu de Natação Paralímpica

Pamella Cruz de Andrade fica em terceiro no primeiro dia de finais do Aberto Europeu de Natação Paralímpica
Foto: Divulgação/Comitê Organizador 


No primeiro dia de finais do Aberto Europeu de Natação Paralímpica 2024, realizado na Ilha de Madeira, em Portugal, tivemos a presença de alguns brasileiros. Destaque pra medalha de bronze obtida por Pamella Cruz de Andrade nos 200m medley SM7 feminino

Na final masculina dos 400m estilo livre na categoria S8, o brasileiro Caio Amorim Muniz de Oliveira foi o oitavo colocado com o tempo de 4:47.61. O vencedor foi o italiano Alberto Amodeo com o tempo de 4:24.29. Em segundo ficou o atleta independente Andrei Nikolaev, com o israelense Mark Malyar em terceiro. Na final feminina, a única atleta a baixar da marca de cinco minutos foi a vencedora italiana Xenia Palazzo. A espanhola Nahia Zudaire Borrezo foi a segunda e a atleta independente Mariia Pavlova a terceira.

Nos 200m estilo livre S14 masculino, o brasileiro Arthur Xavier Ribeiro fez o tempo de 2:04.22 e ficou em sétimo. O vencedor foi o britânico William Ellard com 1:52.62. Em segundo ficou o ucraniano Dmytro Vanzenko, com o australiano Liam Schluter em terceiro. No feminino, numa prova sem brasileiros, a campeã foi a atleta independente Valeriia Shabalina com 2:08.91, apenas três décimos mais rápida que a britânica Olivia Newman-Baronius que ficou em segundo. A sueca Pernilla Lindberg chegou em terceiro.

Nos 200m medley individual SM7 masculino não tivemos brasileiros, mas tivemos dobradinha ucraniana com Andrii Trusov em primeiro, com o tempo de 2:32.23 e Yevhenii Bohodaiko em terceiro. O segundo lugar foi do sul africano Christian Sadie, que também quebrou o recorde africano com seu resultado na prova. No feminino, numa prova com apenas cinco concorrentes, a brasileira Pamella Cruz de Andrade ficou em terceiro com o tempo de 3:18.70. A vencedora foi a britânica Iona Winnifrith com a marca de 3:09.76. A medalha de prata foi pro peito da ucraniana Veronika Korzhova. (Apesar de atletas não europeus poderem competir, as medalhas e o pódio são exclusivos para europeus).

Dois brasileiros estiveram presentes nos 50m peito SB3 masculino. Ronystony Cordeiro da Silva foi o quinto com o tempo de 56.47 e Eric Tobera ficou imediatamente atrás com o tempo de 56.71. O ouro foi pro israelense Ami Omer Dadaon em 49.47, deixando o italiano Efrem Morelli com a prata e o espanhol Miguel Luque com o bronze. No feminino não tivemos representantes. A vencedora foi a italiana Monica Boggioni com 54.16, tendo a espanhola Marta Fernandez Infante em segundo e a sul africana Kat Swanepoel em terceiro. Monica e Marta foram as únicas a baixarem de um minuto.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar