Últimas Notícias

Bruno Fratus não competirá na seletiva olímpica e está fora de Paris-2024

Jone Roriz/COB

O nadador Bruno Fratus anunciou nesta terça (30), em reportagem do Globo Esporte, da TV Globo, que não irá participar dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O motivo é que ele não conseguiu se recuperar a tempo para a seletiva olímpica, que começa dia 6 de maio no Rio de Janeiro.

Fratus foi bronze em Tóquio-2020 e nos últimos anos teve que passar por três cirurgias no ombro e uma no joelho - esta em fevereiro -, o que lhe deixou fora do Mundial e do Pan em 2023. Mesmo fora da seletiva, Bruno veio ao país para avisar ao COB (Comitê Olímpico do Brasil) que não participará da competição. O nadador ainda tentou convencer a CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos) para que ele tentasse fazer o índice até 23 de junho, data limite para obtenção de índice, mas teve a proposta negada.

"É uma decisão difícil, bem complicada, mas acho que estou em paz com ela", disse Bruno ao programa

Caso se classificasse, Bruno iria para sua quarta edição dos Jogos Olímpicos. Em Londres-2012, ele foi quarto nos 50m livre e ainda fez parte do revezamento 4 x 100m. No Rio-2016, ele foi o sexto nos 50m livre e finalmente conseguiu a medalha em Tóquio-2020.

O atleta afirmou que tentará participar de Los Angeles-2028, mas para conseguir alcançar a marca de cinco Jogos Olímpicos, ele teria que esticar a carreira para Brisbane-2032. Segundo ele e sua esposa, agora o momento será de descansar e cuidar da saúde tanto na parte física, quanto mental.

Bruno ainda fez uma postagem nas redes sociais, detalhando os motivos:

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar