Foto: Tony Heff/WSL |
O surfista 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater, dos Estados Unidos, anunciou nesta terça (16), sua aposentadoria da WSL, a Liga Mundial de surfe. O anúncio foi feito após ele não conseguir passar pelo corte da temporada ao ser eliminado da etapa de Margaret River (AUS).
Esperando o segundo filho, Slater disse que tudo tem sua hora para acabar e que não consegue mais se adaptar com o jeito que o circuito está agora.
"Tudo chega ao fim e, se você não se adaptar, não consegue sobreviver. Eu não estou 100% motivado como mundo está agora. Foi uma vida incrível, rica em memórias", disse o surfista.
Ao não passar pelo corte, Kelly não pode disputar o título da temporada 2024 e teria que participar do Challenger Series para ter o direito de competir na temporada de 2025, tendo que ficar entre os 12 primeiros do CS.
Slater já havia falado em aposentadoria após os Jogos de Paris-2024, mas ele não conseguiu a classificação, que levava em conta o ranking da WSL 2023 e o ISA Games. O surfista já havia vencido no Taiti de forma histórica em 2005, quando fez dois 10 na final.
Kelly ainda deve participar de algumas etapas mas apenas como Wild Card (convidado), como na etapa de Fiji deste ano. Junto dele, não passaram pelo corte, Deivid Silva, Jacob Willcox (AUS), Frederico Morais (POR), Eli Hannemann (HAW), Ian Gentil (HAW), Kade Matson (USA) e Callum Robson (AUS).
0 تعليقات