Nesta sexta-feira (12), o Minas Tênis Clube recebeu o Osasco na Arena Minas e não decepcionou o público presente. Em confronto válido pelo jogo 2 da série de semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024 o qu se viu foi mais uma vitória emocionante minastenista, que fechou o jogo em 3 sets a 1. Minas e Praia Clube farão a quinta decisão seguida da Superliga Feminina.
Mesmo fora de casa, com a Arena Minas lotada, o Osasco começou bem a partida e fez um bom primeiro set, chegando a ter boa vantagem no 20° ponto, no entanto, o Minas reagiu e com uma virada incrível fez 25-23 abrindo vantagem na partida.
No segundo set, as minastenistas seguiram com o controle das ações e depois de um início ruim, foram dominantes no set, fechando a parcial com tranquilidade em 25-18, ficando a um set da final.
Precisando vencer o set para não se despedir da competição, o Osasco voltou com tudo no terceiro set. O Minas não conseguiu sustentar o ritmo das duas primeiras parciais e viu a equipe paulista fechar o set em 25-16.
Com a boa vitória no set anterior, o Osasco dominou o quarto set até o 20° ponto, em que mantinha uma vantagem de três pontos. O Minas reagiu e igualou o jogo 24 apos uma longa e emocionante troca de set points, as mineiras fecharam o set em 33-31 e o jogo em 3 sets a 1, carimbando a vaga em mais uma Final de Superliga. A central Thaisa foi eleita a melhor em quadra.
O Praia Clube é o atual campeão da competição, superando o próprio Minas, no entanto a equipe minastenista já venceu a competição cinco vezes, enquanto o Praia duas. A decisão desta temporada será disputada no dia 21 de abril no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, no Recife.
Confira os resultados das semifinais
08 de abril
18h30 – Praia Clube 3 x 2 Sesc-Flamengo
21h30 – Osasco 1 x 3 Minas - em Osasco
12 de abril – sexta-feira
18h30 – Sesc-Flamengo 1 x 3 Praia Clube
21h30 – Minas 3 x 0 Osasco
0 Comentários