Na noite desta segunda-feira (08), o Praia Clube recebeu o Sesc-Flamengo em seus domínios e saiu com uma grande vitória no tie-break da partida. O confronto foi válido pela 1ª partida da série de semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024 e só foi decidido no quinto set, com vitória da equipe da casa por 3 sets a 2. O jogo 2 será realizado no Rio de Janeiro, na sexta-feira (12).
Em uma melhor de três partidas, quem vencer duas avança para a grande decisão, que será disputada no dia 21 de abril no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, no Recife. O Sesc-Flamengo veio para a partida sem a levantadora Brie King, com sintomas de dengue, e preferiu poupar a atleta. O Praia Clube por sua vez contou com a presença da levantadora Claudinha na maior parte do jogo e ela fez a diferença.
Apesar da Arena Dentil lotada mais uma vez e da torcida muito ativa, a equipe do Praia não conseguiu impor seu jogo no primeiro set. O Sesc-Flamengo, iniciou com a levantadora Rose, titular em sua segunda partida na Superliga deste ano, e fez uma parcial bem equilibrada, seguindo em igualdade até o 15º ponto, quando então a equipe carioca abriu vantagem e ficou com a vitória na parcial por 25-19.
No segundo set, o Praia Clube conseguiu equilibrar sua recepção e o bloqueio da Adenízia fez a diferença incendiando a torcida presente no ginásio. A equipe praiana foi abrindo vantagem durante a parcial e mesmo com um bom set da ponteira Roni, o Sesc-Flamengo foi superado por 25-20 e o Praia igualou a partida em 1 a 1.
A vitória no set anterior deu confiança ao Praia e a equipe da casa abriu boa vantagem na metade da terceira parcial. O Flamengo até esboçou uma reação, mas o Praia logo retomou o controle das ações da partida e venceu mais um set por 25-19, abrindo 2-1 no jogo.
O quarto set foi disputado ponto a ponto até o final da parcial, com o Sesc-Flamengo abrindo vantagem na reta decisiva. O Praia clube reagiu mas não foi o suficiente para evitar a vitória da equipe carioca por 25-22, igualando a disputa e levando o jogo para o tie-break.
No set decisivo, o Praia Clube abriu boa vantagem no início da parcial e administrou o placar até fechar a partida em 15-9, abrindo 1-0 na série semifinal. A líbero Natinha fez uma grande partida e foi escolhida como a melhor em quadra.
Além do confronto entre Praia Clube e Sesc-Flamengo, a Superliga terá o encontro entre Osasco e Minas Tênis Clube pela outra vaga na final, em uma série de melhor de três partidas, que se enfrentam ainda hoje às 21h30. As duas equipes vencedoras disputam o título em jogo único no dia 21 de abril, no Ginásio Geraldão, em Recife.
Confira a Programação e onde assistir as semifinais
08 de abril – segunda-feira
18h30 – Praia Clube 3 x 2 Sesc-Flamengo
21h30 – Osasco x Minas - em Osasco - Sportv2 e Canal Vôlei Brasil
12 de abril – sexta-feira
18h30 – Sesc-Flamengo x Praia Clube - no Rio de Janeiro - Sportv2
21h30 – Minas x Osasco - em Belo Horizonte - Sportv2 e Canal Vôlei Brasil
15 de abril – segunda-feira (se houver necessidade)
18h30 – Sesc-Flamengo x Praia Clube - no Rio de Janeiro - Sportv2
21h30 – Osasco x Minas - em Osasco - Sportv2 e Canal Vôlei Brasil
0 Comentários