Últimas Notícias

Parada das Nações - Libéria

 

Parada das Nações - Libéria

Sigla: LBR

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Melbourne 1956


A nação leste africana desfila na nossa Parada das Nações, a Libéria tem 13 participações em jogos olímpicos, a primeira foi em Melbourne, Austrália, em 1956 e a nação não participou de quatro jogos. Cidade do México em 1968, Montreal-76 (como parte do boicote africano) , (Moscou-80 os liberianos desistiram após a cerimônia de abertura.) e Barcelona-1992 (por conta da instabilidade política do país)

PARADA DAS NAÇÕES : LÍBANO

Sem medalhas olímpicas em sua história, a nação já convocou um máximo de oito atletas para Sidney, na Austrália, e Seul, na Coréia do Sul. Para os jogos de Tóquio, Japão, em 1964 a Libéria apenas levou um atleta, seu número mais baixo. O melhor resultado do país foi nos jogos da capital japonesa em 2021 foi o 5° lugar de Joseph Fahnbulleh nos 200m masculino do atletismo.

Para a edição de 2024, em Paris, França, do maior evento esportivo do planeta, a Libéria classificou Emmanuel Matadi para os 100m masculinos. No último mundial de atletismo, Matadi ficou em 11° com 10.04, se mantendo forte na disputa pelo pódio. Já Fahnbulleh terminou os 200m em 9° lugar, o atleta deverá se classificar para Paris via ranking


Esportes fortes

Atletismo: As provas rápidas de 100 e 200 metros são a especialidade da nação africana, com Joseph Fahnbulleh e Emmanuel Matadi, a Libéria é uma nação dentro do mapa de possíveis medalhistas em Paris.

(AP Photo/Petr David Josek)

Atletas

Joseph Fanhbulleh(Atletismo): O corredor dos 200m foi 5° lugar em Tóquio e chegou a grande final no mundial de atletismo de 2023, na edição anterior, de 2022, conquistou o quarto lugar. A aposta em Joseph e ele poderá estrear a Libéria em pódios olímpicos.

Emmanuel Matadi (atletismo): Com menos destaque que seu conterrâneo, Matadi tentará melhorar seu desempenho na prova mais rápida do mundo, com um 5° e um 6° nos 100m, em campeonatos africanos, a performance terá que ser a melhor de Emmanuel se quiser medalhar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar