Últimas Notícias

Prata, Bronze e Vaga Olímpica! Brasileiros brilham na etapa do México de Vôlei de Praia

Bárbara Seixas e Carol Solberg voltam do México com o bronze e a vaga em Paris 2024. - Foto: VolleyballWorld 


Terminou na noite deste domingo (21) a etapa Elite 16 de Tepic, no México, do Beach Pro Tour, o Circuito Mundial da modalidade. A delegação brasileira brilhou na competição e conquistou a medalha de prata com André e George, no masculino, além da medalha de bronze de Bárbara Seixas e Carol Solberg, no feminino. O resultado garantiu a vaga olímpica para Bárbara e Carol.

 

A disputa feminina em Tepic contou com medalha de bronze brasileira, conquistada por Bárbara Seixas e Carol Solberg. A dupla do Brasil encarou as italianas Gottardi/Menegatti e em um grande jogo, decidido por diferenças mínimas em todas as parciais, venceram por 2 sets a 1, parciais de 22-20, 21-23 e um tie-break recheado de emoções encerrado em 25-23, garantindo o Brasil no pódio da etapa.

 

Bárbara e Carol já haviam carimbado a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao chegar na semifinal da competição. Assim, o vôlei de praia feminino brasileiro já tem as suas duplas definidas, já que Duda e Ana Patrícia haviam garantido a vaga como primeira dupla do país em março, e agora Bárbara e Carol não podem mais ser ultrapassadas por outras duplas brasileiras na corrida olímpica.


Outro bom resultado brasileiro no México foi a presença de André e George na decisão da disputa masculina. Os brasileiros encararam a dupla sueca Áhman e Hellvig, vice-campeões mundiais e uma das melhores duplas da atualidade. André e George fizeram bom jogo mas acabaram superados no tie-brek, parciais de 17-21, 21-19 e 10-15, ficando com a prata da etapa.


André e George voltam do México com a prata e pontos importantes na corrida olímpica. - Foto: VolleyballWorld
 


André e George foram medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Santigo 2023 e lideram a corrida olímpica brasileira no masculino. Os pontos conquistados com a prata nesta etapa da Elite 16 deixam a dupla em boas condições para assegurar uma das vagas do país para Paris 2024.

  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar