FIVB/Divulgação |
O Brasil terminou a primeira semana da Liga das Nações de vôlei feminino com 100% de aproveitamento. Em duelo disputado no ginásio do Maracanãzinho na manhã deste domingo (19), o Brasil superou a Sérvia por 3 sets a e terminou como líder do campeonato e cada vez mais alto no ranking, que definirá os cabeças de chave de Paris-2024 - no momento, o Brasil é o segundo do ranking, o que lhe garante ser uma das cabeças de chave do torneio olímpico.
Gabi foi mais uma vez o nome do Brasil no jogo. A aniversariante do dia foi a maior pontuadora com 15 pontos, seguida por Rosamaria e Ana Cristina, com 12 e 11 pontos, respectivamente . Pela Sérvia, Bjelica e Ivanovic fizeram 9 pontos cada.
O jogo
No primero set, o Brasil mostrou sua força e impulsionado pela torcida, amassou a Sérvia. Gabi e Ana Cristina dominaram o ataque brasileiro, que teve o único momento de preocupação no set a lesão de Julia Kudiess, que torceu o joelho e saiu chorando de quadra - Carol foi outra que saiu machucada no primeiro set após sentir o tornozelo, mas ela conseguiu voltar para quadra no set seguinte. No fim, o Brasil fechou o set por 25 a 15.
Maurício Val/CBV |
No segundo set, o A sérvia melhorou sua recepção e com isso, equilibrou a partida, chegando a ficar na frente durante o set. após momento complicados, Gabi entrou em ação e com dois pontos seguidos, fez o Brasil abrir vantagem. A sérvia sentiu o golpe e foi o que a seleção precisava para abirri mais vantagem e fechar o set, por 25 a 19
O terceiro set a Sérvia só conseguiu equilibrar o início do set. A consistência brasileira, com Nyeme pegando tudo e fazendo até ponto com bola caindo na quadra sérvia após defesa da líbero, que pela regra não tem ponto computado para ela, fez a seleção abrir sete pontos de vantagem. A Sérvia esboçou uma reação em dois momentos do set, mas Zé Roberto Guimarães parou o jogo nos momentos corretos e freou o ímpeto sérvio, com o Brasil mantendo uma vantagem confortável e fechando o jogo com um 25 a 19.
Agora a seleção feminina tem uma semana de descanso e volta em ação na sede de Macau, na China, onde vai enfrentar a partir do dia 28 de maio Japão, Países Baixos, Itália e Tailândia.
0 Comentários