Últimas Notícias

Brasil domina Coreia do Sul e vence a segunda na Liga das Nações de vôlei feminino

Maurício do Val/CBV


A Seleção brasileira de vôlei feminino conquistou sua segunda vitória na Liga das Nações 2023/24. Em duelo disputado nesta quinta (16) no ginásio do Maracanãzinho, o Brasil não tomou conhecimento da frágil seleção da Coreia do Sul, vencendo por 3 sets a 0 (25-15,25-17 e 25-19)

Mais uma vez, Ana Cristina foi a craque do jogo, com 18 pontos marcados e 53% de eficiência no ataque. Gabi com 12 pontos, Tainara e Kisy com sete pontos cada, foram outros destaques. Pela Coreia do Sul, Kang Sowhi marcou 9 pontos e Jung Hoyoung, marcou 8 pontos


O jogo

O Brasil veio para a partida contra a Coreia do sul com mudanças, Tainara e Helena nos lugares de Rosamaria e Pri Daroit no grupo de 14 atletas relacionadas para o jogo. E quando o jogo começou, a seleção mostrou que não daria chances para a seleção da coreia do Sul, abrindo logo 6 a 0. A vantagem chegou a nove pontos -15 a 6, mas as coreanas conseguiram cinco pontos seguidos, o que fez Zé Roberto parar o jogo. A bronca surtiu efeito e Kisy, Ana Cristina e Julia Bergmann chamaram a responsabilidade para fechar o primeiro set por 25 a 15. 

No segundo set, Zé Roberto começou a rodar as jogadoras, o que o jogo ficar mais equilibrado. As coreanas, mas no meio do set, o Brasil foi abrindo vantagem e com bom jogo coletivo, fechou o segundo set por 25 a 19.

Maurício Val/CBV

No terceiro set, mais entradas de jogadoras e a Coreia do Sul até tentou equilibrar o jogo novamente, mantendo empatado até os cinco pontos, mas aos poucos ficou entregue ao bom momento da seleção, que teve o momento mais 'tenso' do jogo Zé Roberto sendo atingido por uma bolada das jogadoras brasileiras que estavam no aquecimento.

Perto do fim, a seleção abriu treze pontos de vantagem - 22 a 9, mas na hora de fechar a partida, um pouco de nervosismo deixou a Coreia fazer mais alguns pontos e obrigou Zé a parar o jogo mais uma vez, para acalmar o time e na volta, Tainara fazer o ponto da vitória , 25 a 17

Agora, o Brasil volta à quadra na sexta-feira (17) contra os Estados Unidos, às 20:30 no ginásio do Maracanãzinho e com transmissão do SporTV2 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar