Foto: Divulgação/World Triathlon |
As brasileiras Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes competiram neste sábado (11) na etapa de Yokohama do Circuito Mundial de triatlo e conseguiram bons resultados. Djenyfer foi a oitava colocada e Vittoria terminou na 17ª colocação. A vitória foi da francesa Leonie Periault.
Essa foi a primeira etapa do Circuito, após a etapa de Abu Dhabi, que seria em março, ser cancelada por questões climáticas.
Elas passaram a primeira volta da natação grudadas, com Vittoria na quinta colocação e Djenyfer na 14ª. Na primeira transição, Vittoria subiu para a segunda colocação, disputando a liderança com Emma Lombardi (FRA), enquanto Djenyfer passou em 12ª.
Na metade inicial do ciclismo, Lopes se manteve no pelotão da frente, passando em quinta na quarta volta, mas no mesmo segundo da primeira colocada, enquanto a atleta do Pinheiros estava na 14ª um pouco mais atrás, só que no mesmo pelotão.
As duas se mantinham no pelotão da frente, mas já no final da parte do ciclismo não apareciam no top-10 da prova. As duas fizeram a transição para a corrida ainda juntas das líderes, com Djenyfer em 10ª e Vittoria em 11ª.
And just like that they’re off on the bikes with France’s Emma Lombardi 🇫🇷 leading the front pack 🐺
— World Triathlon (@worldtriathlon) May 11, 2024
Watch the race live NOW on https://t.co/YFY80R4n6u 📺#WTCSYokohama #OlympicTRI #Triathlon
Já nas duas primeiras voltas de corrida, elas acabaram se distanciando um pouco das líderes, com Djenyfer fechando a segunda volta em nona, a 50 segundos da líder e Vittoria em 12ª, mais um minuto atrás de Leonie Periault.
Leonie Periault 🇫🇷 looking strong, can she hold on to the impressive lead?
— World Triathlon (@worldtriathlon) May 11, 2024
Watch the race live NOW on https://t.co/YFY80R4n6u 📺#WTCSYokohama #OlympicTRI #Triathlon
Periault disparou nos momentos finais da prova e abriu 44 segundos da segunda colocada. Djenyfer era no momento a oitava e Vittoria caiu para 15ª. Ela ainda caiu mais duas posições até encerrar a prova.
Na disputa pela prata, Taylor Knibb (EUA) conseguiu se colocar a frente de Emma Lombardi (FRA) e terminou na segunda colocação, com Lombardi à frente.
0 Comentários