Últimas Notícias

Guilherme Costa vai disputar prova de 10km das águas abertas na Olimpíada de Paris

Sátiro Sodré /SS Press/ CBDA


O nadador Guilherme Costa vai ter uma agenda bem extensa na olimpíadas. Já garantido nos 200,400,800 e revezamento 4x200m nado livre, o 'cachorrão' se garantiu em mais uma prova: os 10km das águas abertas, mesmo sem ter disputado seletivas olímpicas da modalidade.

Guilherme se aproveitou de uma nova regra da World Aquatics e do COI para conseguir esta vaga nas águas abertas. Nela, quem obtiver índice olímpico para nadar as provas de 800m e 1500m livre poderão disputar os 10km da maratona aquática, contanto que não existam representantes de seu país na prova e que eles formalizem suas inscrições junto ao COI.

Como o Brasil não terá representantes no masculino e 'Cachorrão' tinha o índice, ele se inscreveu na prova de 10km, que não vai interferir na sua participação nas piscinas, já que a natação começará na primeira semana da olimpíada enquanto a prova das águas abertas só acontecerá no dia 9 de agosto, no Rio Sena.


Guilherme Costa não é um estranho na maratona aquática, ele disputou a prova no Mundial de esportes aquáticos em quando não completou a prova dos 10 km e integrou o revezamento brasileiro ao lado de Cibele Jungblut, Viviane Jungblut e Bruce Hanson Almeida que ficou na 5ª colocação.

Com cachorrão, o Brasil volta a ter um representante na prova. o último foi Allan do Carmo, que competiu nas águas abertas na olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.


*Com informações de Swin Channel

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar