Foto: Divulgação/CBCa |
O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz venceu neste domingo (12), a prova do C1 1000m da etapa da Hungria da Copa do Mundo de canoagem velocidade. Essa é a primeira competição dele no ano e Isaquias venceu com autoridade na metade final da prova. A prata foi de Adrien Bart (FRA) e o bronze de Zakhar Petrov (AIN).
A competição contou com muitos dos principais rivais de Isaquias na busca do ouro na prova em Paris-2024, onde o brasileiro irá tentar o bicampeonato da prova. Esse foi o segundo ouro dele na competição. Ontem, ele venceu os 500m, prova não olímpica.
A primeira metade da prova deu a impressão que o brasileiro iria lutar pelo título remada a remada, com Bart e Petrov remando lado a lado com ele, mas foi só passar dos 500m que Isaquias mostrou quem manda no C1 1000m, abriu enorme vantagem e passou na frente com mais de um segundo de diferença.
Mateus Nunes também disputou o C1 1000m, mas foi o sétimo colocado da semifinal 3 e não passou para a final. Mas ele saiu com medalha, conquistando o bronze no C2 1000m em parceria com Gabriel Nascimento. Essa prova não é olímpica.
A próxima etapa da Copa do Mundo será entre os dias 24 e 26, na Polônia.
0 Comentários