Sátiro Sodré/ SS press/ CBDA |
Sexta (10) foi o penúltimo dia de disputas do troféu Brasil de natação, competição que serve como seletiva olímpica para os jogos olímpicos de Paris. E mais um nadador confirmou sua vaga olímpica: Kayky Mota, nos 100m borboleta.
Kayky não bateu o índice hoje, mas por ter a salvaguarda de ter feito índice anteriormente no mundial de 2023, se garantiu em Paris-2024: “A gente sempre quer nadar um pouco mais rápido, mas hoje o momento é de muita felicidade. Estou realizando um sonho de criança, que é ser um nadador olímpico”, falou Kayky.
Até o momento, o Brasil tem sete atletas garantidos em Paris: Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Beatriz Dizotti, Guilherme Costa, Guilherme Caribé, Kayky Mota e Nicolas Albiero. Marcelo Chierighini entrou com um recurso por ter feito o índice olímpico no troféu Brasil de 2023 e aguarda a confirmação da CBDA para ser o oitavo nome garantido.
Sábado teremos o encerramento do troféu Brasil, com as provas dos 800m e 500m livre no masculino e feminino. Swim Channel e o Canal Olímpico do Brasil transmitem todas as etapas. O Sportv e a NSports apresentam apenas as finais.
0 Comentários