Foto: Luis Candido/Luz Press |
Laura Pigossi estreou contra a russa Erika Andreeva e venceu jogo batalhado por duplo 6/3. A paulista e a russa trocaram quebras a partir do 2° game e Laura virou o set inicial ao vencer os últimos três games. Para fechar em 6/3, Pigossi perdeu set point. Na segunda parcial, a medalhista olímpica quebrou Andreeva três vezes seguidas e abriu 5/1, Erika diminuiu para 5/3 e Laura concluiu a série em 6/3 e 2x0 com dois match points perdidos. Na fase seguinte, enfrenta a espanhola Rebeka Masarova (104#).
Thiago Monteiro venceu o italiano convidado Giovanni Oradini por duplo 6/4 em dois sets de 54 minutos. O primeiro set de Thiago contou com quebra do saque de Giovanni no 3° game e cinco break points desperdiçados pelo brasileiro, no 10° game, Monteiro sacou e fechou o primeiro período em 6/4. O cearense saiu atrás no segundo set e saiu de 1/4 para 6/4 com cinco games seguidos, após perder match point, Thiago marcou 6x4 e 2x0 para jogar a segunda e decisiva rodada do Masters de Roma.
Felipe Meligeni teve o jogo mais complicado do dia, o campineiro precisou de três sets para bater o top-100 francês Hugo Gaston por 6/3 3/6 6/1 em 1h41m. Felipe aproveitou chance de quebra do saque de Hugo e abriu 4/2, sem problemas fechou o set inicial em 6/3 e saiu na frente. Buscando se recuperar, Gastón venceu três game seguidos e fez 3/0 sobre Meligeni, o europeu salvou cinco pontos de quebra de Felipe e fez 6/3 para empatar em 1x1. Jogando com superioridade, Felipe marcou 6/1 em 30 minutos após vencer os três games finais. 2x1 pro paulista que joga contra o também francês Gregoire Barrere (115#).
0 Comentários