Últimas Notícias

Miguel Hidalgo tem ótimo ritmo de corrida e termina etapa de Yokohama em 8º

 

De macacão azul, Miguel Hidalgo corre e cumprimenta o público com toques nas mãos
Foto: Wagner Araújo/World Triathlon

O brasileiro Miguel Hidalgo foi oitavo colocado na etapa de Yokohama do Circuito Mundial de triatlo, em prova realizada neste sábado (11). Miguel começou bem, caiu para 36º, mas teve um ótimo ritmo de corrida para finalizar a prova no top-10. Essa foi a primeira etapa do Circuito neste ano, após o cancelamento da de Abu Dhabi, em março. O ouro foi do estadunidense Morgan Pearson.

Hidalgo, ouro em Santiago-2023, começou com uma ótima natação, chegando a disputar a liderança na segunda volta e fez a transição no pelotão da liderança. No momento, o francês Vincent Luis era o líder, mas sem folga para o pelotão.

Surte +: Veja como foi a prova feminina, com 8ª colocação de Djenyfer Arnold

Da volta 2 até a volta 9, quando se encerrou o ciclismo, um pelotão de 33 atletas andavam juntos na disputa da liderança. O ritmo de Miguel foi ruim, com ele sendo o único a fazer o ciclismo com o tempo total chegando a 54 minutos. Por isso, ele caiu para a 36ª colocação, mas como todos estavam andando no mesmo pelotão, o brasileiro conseguiu uma ótima reação.

Na segunda volta, ele subiu simplesmente 18 posições e foi para 18º, na volta seguinte, avançou mais sete e completou a volta em 11º. Na última volta, ele fez mais três ultrapassagens e fechou a prova na oitava colocação com o tempo de 01h42min38seg e com o segundo melhor tempo da corrida do top-10, ficando atrás apenas de Pearson.

Pearson acelerou no final para levar o ouro. Quem também deu um sprint no final foi o australiano Matthew Hauser para superar o compatriota Luke Willian e ficar com a prata. Willian ficou com o bronze.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar