Últimas Notícias

Nicolas Albiero bate índice nos 200m borboleta e é mais um nadador brasileiro garantido em Paris-2024



O Brasil terá mais um representante em Paris. Nicolas Albiero garantiu classificação para o Jogos Olímpicos nesta quarta-feira (8), durante a Seletiva Olímpica de Natação, disputada na piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Esta será a estreia de Nicolas na seleção brasileira.

Nicolas é filho do treinador brasileiro Arthur Albiero, radicado há anos em Louisville, nos Estados Unidos. Há mais de um ano, Nicolas escolheu defender as cores do Brasil e mudou para Belo Horizonte para atuar e treinar no Minas Tênis Clube. Nesta quarta-feira, ele alcançou o índice olímpico nos 200m borboleta com 1min55s52.

“Estou muito feliz com esse índice e com o fato de me tornar um atleta olímpico. Eu fui criado com raízes brasileiras e não foi uma decisão difícil defender o Brasil”, disse Nicolas, que se junta a Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Beatriz Dizotti e Guilherme Costa nas provas individuais.

Quinta (9) teremos mais um dia para buscar o índice olímpico nas seguintes provas: 100m livre masculino e feminino, 200m peito feminino, 200m medley masculino e 200m costas feminino).

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação Paris 2024 tem transmissão do Canal Olímpico do Brasil, NSports, Swim Channel, (eliminatórias e finais), além da Sportv2 ( apenas as finais).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar