Últimas Notícias

Parada das Nações - Myanmar



Sigla: MYA

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze:0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata:0 | Bronze:0 | Total: 0

Primeira participação olímpica: Londres-1948


Myanmar, quando era chama de Birmânia, criou o seu comitê olímpico em 1947 e foi aceito pelo Comitê olímpico Internacional no mesmo ano. Com isso, o país estreou nos jogos olímpicos do ano seguinte, em Londres.

PARADA DAS NAÇÕES - MOÇAMBIQUE

E desde então o país esteve presente em todas as edições seguintes dos Jogos Olímpicos, com exceção de 1976, quando apoiou o boicote africano aos Jogos. Coma mudança do nome do país de Birmânia para Myanmar sendo feita em 1989, o país passou a ser chamado pelo novo nome a partir de Barcelona-1992.

Myanmar não tem nenhuma medalha olímpica em sua história, com o melhor resultado do país sendo o quarto lugar de Kay Thi Win na categoria até 48kg do levantamento de pesos da olimpíada de Sydney em 2000.

Munique-1972 foi quando Myanmar levou sua maior delegação, com 18 atletas. Em Tóquio-2020, o país levou apenas dois atletas, com Thet Htar Thuzar no badminton feminino e Ye Tun Naung no tiro esportivo masculino

Até o momento em que este post foi feito, Myanmar tem apenas Htar Thuzar classificada para a olimpíada de Paris.


Esportes fortes

Badminton - Atualmente, a modalidade é a principal força do país nos jogos olímpicos, graças aThet Htar Thuzar, que conseguiu a vaga olímpica via ranking pela segunda vez - a primeira foi em Tóquio, quando ficou na primeira fase. 


Atletas

Htar Thuzar vai para sua segunda olímpica em busca de um resultado melhor do que fez na sua primeira participação (foto: BWF/Divulgação )


Thet Htar Thuzar (Badminton) - Atual número 43 do ranking mundial, Htar Thuzar garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris pelo ranking olímpico. Em Tóquio, ela acabou ficando na primeira fase e em Paris, a expectativa da atleta é chegar nas fases eliminatórias do torneio olímpico

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar