Últimas Notícias

Parada das Nações - Nauru

Sigla: NAU

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Atlanta 1996


A nação oceânica de Nauru é uma ilha localizada na Micronésia e ostenta uma bandeira azul com uma faixa amarela e sol branco. O país insulano é a menor nação em população a estar apta a competir nas olimpíadas com 11 mil habitantes.

PARADA DAS NAÇÕES - NAMÍBIA

Nauru ganhou reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1994 e participa dos Jogos Olímpicos desde 1996, em Atlanta. O principal esporte da nação é o levantamento de peso com nove convocados, a modalidade tem a melhor marca nauruana em Jogos, com o nono lugar de Yukio Peter, em Atenas, Grécia em 2004.

O maior número de atletas em uma única edição foi na estreia em Atlanta com 3 esportistas, já a menor delegação de 1 atleta ocorreu em três edições, Sidney 2000, na Austrália, Pequim 2008, na China, e Tóquio 2020, no Japão. Até o momento, a nação da Oceania não tem classificados para Paris 2024.


Esportes fortes

Levantamento de peso: O esporte é uma marca registrada de Nauru, a modalidade em que o país mais conquistou vagas é o presente e o futuro da nação oceânica, o aumento de atletas com bons ranqueamentos provam que uma medalha esta próxima.


Atletas

Femily-Crystie Notte (Levantamento de pesos) : A nauruana é a atual número 13 do mundo e postulante a medalhar em Paris, mesmo com uma disputa bem forte, a levantadora será a grande torcida de Nauru na busca pelo pódio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar