Foto:Reprodução/Inside The Games |
A China pretende ser a força dominante no tênis de mesa em Paris 2024. Na terça-feira, divulgou a lista de integrantes da equipe para o evento olímpico. Do lado masculino, o gigante país asiático será representado por Wang Chuqin (número um do mundo) e pelo recente vencedor da tríplice coroa no Saudi Smash , Fan Zhendong (número dois do mundo) e Ma Long (número três do mundo).
Somando-se à mistura está Liang Jingkun (número quatro do mundo). Sem dúvida, esta é uma equipe que vai disputar o ouro na prova por equipes. Uma surpresa, no entanto, será a ausência do número um do mundo e atual campeão olímpico, Ma Long, na defesa do título. Sua decisão decorre do fato de que, aos 35 anos, ele quer estar no topo e decidiu não disputar o ouro individual.
Também foram anunciados os nomes das jogadoras que irão compor a seleção feminina, liderada por Sun Yingsha (número um do mundo) e Chen Meng (número dois do mundo), além de Wang Manyu (número três do mundo). Os dois primeiros representarão a China nas partidas individuais. O substituto será Wang Yidi (número quatro do mundo), assim como na seleção masculina.
Os jogadores chineses em Paris 2024 serão os seguintes:
Wang Chuqin, Fan Zhendong - simples masculino
Sun Yingsha, Chen Meng - simples femininos
Ma Long, Wang Chuqin, Fan Zhendong - duplas masculinas
Wang Manyu, Sun Yingsha, Chen Meng - Seleção Feminina
Desde que o tênis de mesa foi adicionado ao programa olímpico em Seul em 1988, atletas da República Popular da China dominaram o esporte . Eles conquistaram um total de 60 medalhas nos Jogos, incluindo 32 medalhas de ouro. Ma Long detém muitos recordes, mas um é particularmente significativo. Ele é o primeiro e único atleta masculino a conquistar dois títulos consecutivos nos Jogos Nacionais do Povo da China.
Além das 17 medalhas em Campeonatos Mundiais, ele também é o jogador com mais títulos importantes (12). Em 2004, ele se tornou o primeiro jogador a varrer o oponente (sem perder um único jogo) em uma final olímpica de simples, já que as partidas nos Jogos Olímpicos foram disputadas em sete partidas.
Long significa dragão em chinês, então há muitos apelidos para este jogador. Ma Long sempre superou a pressão que sofreu devido à importância do esporte em seu país. Ele é o número um do mundo com o reinado mais longo. Ele o manteve por 5 anos. 3 desses anos foram ininterruptos. Seu estilo e habilidade, especialmente seu forehand, nunca serão esquecidos. Ma Long usa variações de rotação e mudanças de velocidade impressionantes. Ele deixa seus oponentes confusos.
O tênis de mesa é um esporte nacional na China. É fortemente apoiado pelas autoridades. A competição interna é acirrada e o potencial coletivo é inegável. Numa disciplina que os gigantes asiáticos dominam desde que se tornou parte do programa olímpico em 1988, jogadores como o japonês Harimoto tentam roubar a ribalta na competição masculina.
0 Comentários