A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei voltou às quadras no início da manhã desta quinta-feira (13), para encarar a Alemanha pela terceira e última semana da fase de classificação da Liga das Nações (VNL) 2024. Com a vitória por 3 sets a 1, as brasileiras seguem invictas, no topo da tabela e com dez vitórias em dez partidas.
Para o jogo contra as alemãs, o técnico Zé Roberto escalou o Brasil para começar a partida com o retorno da levantadora Macris, e optou por dar mais minutos para a central Diana junto a Carol, além das ponteiras Gabi e Júlia Bergmann, a líbero Nyeme e a oposta Rosamaria, que mais uma vez se destacou na partida anotando 15 pontos.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que a ponteira Ana Cristina será poupada nesta semana devido a sentir um desconforto na paturrilha esquerda durante os treinamentos da nossa seleção.
A partida de hoje começou equilibrada, com o Brasil levando leve vantagem sobre as alemãs até metade do primeiro set. Com um bom saque que dificultou a recepção alemã, as brasileiras conseguiram abrir no final da parcial e fecharam o set com tranquilidade em 25-20.
Na segunda parcial, as alemãs voltaram a equilibrar a partida e foram trocando pontos com a Seleção Brasileira até a reta final do set, quando então o volume de jogo do Brasil foi superior e conseguimos fechar o set em 25-22, abrindo 2-0 no jogo.
No terceiro set, as alemãs enfim conseguiram encaixar o seu jogo e com um bom saque acabaram forçando um número maior de erros das brasileiras. Na reta final da parcial, a equipe da Alemanha deslanchou e fechou o set em 25-21 e diminuindo a vantagem do Brasil na partida.
A derrota no set anterior mexeu com as brasileiras, que vieram com tudo para o quarto set e chegaram a abrir 22-15 com tranquilidade na parcial, no entanto, as alemãs mostraram persistência e reagiram, igualando o jogo em 22-22. As equipes então foram trocando pontos até que com um bom saque de Júlia Bergmann as brasileiras fecharam o set em 26-24 e a partida em 3 sets a 1. Gabi anotou 28 pontos e mais uma vez foi a maior pontuadora da partida.
Com a vitória as brasileiras seguem na liderança e alcançaram a décima vitória seguida na Liga das Nações 2024. O Brasil já havia garantido a classificação para a fase final na partida anterior, contra a Polônia, e agora busca se manter no topo da tabela.
A fase final da Liga das Nações 2024 será disputada na Tailândia, entre os dias 20 e 23 de junho. As oito melhores avançam à fase decisiva, sendo o Brasil a primeira seleção a garantir presença, além da seleção anfitriã.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será na madrugada de hoje para amanhã (13) contra a Bulgária às 02h30, com transmissão do Sportv 2.
0 Comentários