Últimas Notícias

Após bom início, Brasil leva virada da Polônia e está fora da Liga das Nações Masculina

Equipe brasileira foi superada pela Polônia e se despediu da Liga das Nações 2024. - Foto: Volleyballworld


Nesta quinta-feira (27) foram definidos os primeiros semifinalistas da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024. A Seleção Brasileira encarou a Polônia, anfitriã da fase final da competição e líder do ranking mundial, e acabou superada em 3 sets a 1 de virada, se despedindo da competição. A outra seleção classificada é o Japão, que venceu o Canadá por 3 sets a 0.  

 

Ainda sem poder contar com o levantador Bruninho em plenas condições físicas, o técnico Bernardinho optou por iniciar a partida com o levantador Cachopa, os ponteiros Leal e Lucarelli, os centrais Lucão e Flávio, o oposto Darlan e o líbero Thales. Darlan foi o principal pontuador do jogo com 21 pontos anotados, no entanto, não foi o suficiente para evitar a eliminação brasileira.

 

O jogo começou equilibrado e as equipes trocaram pontos até o 12º ponto do primeiro set. A partir daí o que se viu foi uma aula de voleibol brasileiro. Com bom saque e o bloqueio tocando em todo ataque polonês, o Brasil foi muito eficiente nos contra-ataques para fechar o primeiro set com autoridade em 25-18 e dar a impressão que poderia fazer frente ao jogo polonês.

 

O segundo set começou com os poloneses melhores e chegaram a ter 11-7 no início da parcial. Os brasileiros foram entrando novamente no jogo e igualando o placar próximo ao 20º ponto. A partir daí, as equipes foram alternando a frente do marcador até que a Polônia conseguiu um belo ace para fechar a parcial em 25-23 igualando a partida.

 

O Brasil voltou para o terceiro set com o volume de jogo que marcou a primeira parcial e abriu logo 5-1 no placar, no entanto, os poloneses se encontraram rapidamente no set e encontrou uma sequencia de pontos para abrir 14-10 na parcial. Na sequencia do set a Polônia apenas administrou a vantagem, até fechar a parcial em 25-22, virando o jogo para 2-1.

 

As equipes voltaram a trocar pontos no início do quarto set e se alternaram na liderança do placar até o sétimo ponto, quando então os poloneses começaram a liderar o placar e comandar as ações da partida. A partir daí foi um atropelo da Polônia, sem qualquer reação da equipe brasileira, se despedindo da competição com a parcial 25-16 a favor da Polônia, que fechou o jogo em 3 sets a 1.

 

O foco da equipe brasileira agora é a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, em que enfrentará novamente a Polônia, além de Itália e Egito. O Brasil encerra a Liga das Nações deste ano com quatro derrotas seguidas, para Polônia, França, Canadá e Estados Unidos.

 

A outra partida de hoje foi a vitória do Japão sobre o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-18 e 26-24. Apesar da derrota em sets diretos, os canadenses tiveram boas chances na partida e poderiam ter complicado mais o jogo japonês, no entanto, o ponteiro Ishikawa foi decisivo e garantiu a vaga dos asiáticos ao anotar 22 pontos no confronto.

 

A fase final da Liga das Nações Masculina 2024 está sendo realizada na Polônia, reunindo os oito melhores classificados da fase classificatória para o mata-mata. A grande final da VNL está marcada para o domingo (30) às 15h.

 

Veja os confrontos da Fase Final da Liga das Nações Masculina 2024

Quartas de Final

Dia 27

12h - Japão (4º) 3 x 0 Canadá (5º)

15h -  Polônia (2º) 3 x 1 Brasil (7º)

Dia 28

12h - Itália (3º) x França (6º)

15h - Eslovênia (1º) x Argentina (8º)

 

Semifinais - Dia 29 (12h e 15h)

- Vencedor de Eslovênia ou Argentina contra Japão

- Polônia contra Vencedor de Itália ou França 

 

Disputa de Terceiro Lugar e Final, no dia 30 (12h e 15h)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar