reprodução /instagram |
A triatleta Luisa Baptista recebeu alta médica na sexta-feira (7), 167 dias após ser atropelada durante um treino em Santa Eudóxia, distrito de São Carlos (SP). Ela ficará em Araras (SP), na casa da família. A alta acontece na semana que antecede o aniversário de 30 anos de Luisa, no próximo dia 15 de junho.
Ela havia saído do Hospital São Luiz - Itaim, na Zona Sul de São Paulo, onde permaneceu por mais de dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e seguiu tratamento de reabilitação em uma clínica na Vila Mariana, também na zona Sul. No fim de maio, Luisa passou pela última das sete cirurgias, para colocar uma prótese no quadril, sendo liberada do hospital na última sexta.No sábado (8), a triatleta foi recebida em Araras com uma festa organizada por amigos e parentes no clube de natação onde ela iniciou a carreira.
Agora, Luisa fará sessões de fisioterapia para recuperar as forças nos braços e nas pernas e espera voltar aos treinos de forma leve em aproximadamente 45 dias: "Tô inteira e não tive nenhum problema. Estavam com muito medo de eu ficar com algum problema na cabeça, [mas] eu não tive nada. Eu tô falando normal, coisa que os médicos falavam que não aconteceria né? Já tô andando com a muleta. Eu sou muito grata a isso e é questão de tempo para que a vida volte ao normal e eu volte a praticar o esporte." disse Luisa à TV Globo
Luisa Baptista foi atropelada por uma moto no dia 23 de dezembro de 2023, durante um treinamento de ciclismo na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), em São Carlos, município do interior de São Paulo. O impacto resultou em múltiplos ferimentos e fraturas graves - sobretudo na tíbia e no fêmur. o motorista Nayn José Sales também sofreu ferimentos de média complexidade. Ele não possuía habilitação e teve sua motocicleta apreendida. O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal culposa.
0 Comentários