Últimas Notícias

Argentina joga bem mas cai para Eslovênia e está eliminada; França também avança na VNL

Argentinos estiveram próximos da classificação mas estão eliminados da VNL Masculina. - Foto: Volleyballworld

 

Com duas partidas definidas no tie-break, foram definidos os últimos semifinalistas da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024. Os jogos realizados nesta sexta-feira (28) tiveram a França vencendo a batalha de cinco sets contra a Itália e avançando para as semifinais, assim como a Eslovênia, que teve trabalho mas virou o jogo e superou a Argentina em 3 sets a 2, se juntando aos semifinalistas da competição.

 

Polônia e Japão já haviam se classificado ontem. Os poloneses, anfitriões nesta fase final de Liga das Nações Masculina, fizeram 3 sets a 1 de virada contra o Brasil (veja como foi) e serão os adversários da França, enquanto o Japão, que havia vencido o Canadá por 3 sets a 0, terá pela frente um duelo contra a Eslovênia.

 

Nos jogos de hoje dois grandes confrontos. No duelo europeu entre Itália e França, os italianos, que estarão no mesmo grupo do Brasil em Paris-2024, estiveram na frente da partida por duas vezes mas, permitiram a reação dos franceses e foram superados no tie-break, parciais de 19-25, 25-20, 22-25, 25-22 e 15-11, se despedindo da competição.

 

A França, embora seja a atual campeã olímpica, teve muitos problemas neste ciclo e parece enfim reencontrar seu melhor jogo, justamente nas proximidades dos Jogos em que será a anfitriã. O oposto francês Patry foi o maior pontuador do jogo com 28 pontos anotados no confronto.

 

Na outra partida, a Argentina apresentou um voleibol muito competitivo, que relembrou os melhores momentos da equipe medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio mas acabou levnado a virada e foi superada pela Eslovênia em 3 sets a 2, parciais de 25-19, 17-25, 25-17, 27-29 e 15-7 no tie-break. A Eslovênia, líder da primeira fase da VNL 2024, não teve o jogo consistente que apresentou nas últimas partidas mas chega na semifinal tendo perdido apenas um jogo em treze disputados na competição. O oposto esloveno Stern anotou 31 pontos.

 

Amanhã acontecem as partidas de semifinais, iniciando com a disputa entre Polônia e França, ao 12h, e em seguida, às 15h, Japão e Eslovênia se enfrentam para decidir quem serão os finalistas da Liga das Nações Masculina 2024.

 

 

Veja os confrontos da Fase Final da Liga das Nações Masculina 2024

Quartas de Final

Eslovênia (1º) 3 x 2 Argentina (8º)

Polônia (2º) 3 x 1 Brasil (7º)

Itália (3º) 2 x 3 França (6º)

Japão (4º) 3 x 0 Canadá (5º)

 

Semifinais 

12h - Polônia x França 

15h - Eslovênia x Argentina

 

Disputa de Terceiro Lugar e Final, no dia 30 (12h e 15h)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar