Foto: Luiz Candido/CBT |
A brasileira Bia Haddad Maia (18#) posterga sua má fase ao estrear e ser derrotada no WTA 500 de Berlim, capital da Alemanha, para a russa Ekaterina Alexandrova (20#) por duplo 6/4 em 1h25m. No primeiro set, as tenistas buscaram fechar games rápidos e disputavam bolas na quadra de grama, em 3/3 a russa virou game e furou o saque de Bia para fazer 4/3 e abrir vantagem em seguida ao marcar 5/3. Haddad Maia salvou dois set points e venceu game para levar o jogo à 5/4 após 13 bolas. Na sequência, Ekaterina venceu de zero e fechou o set em 6/4.
Beatriz abriu 2/0 no segundo set e começou na frente pela primeira vez no jogo, sem perder tempo, Alexandrova virou o jogo ao vencer quatro games seguidos para 4/2, Bia venceu game com 9 bolas jogadas e salvou match point em 4/5. No game seguinte, Ekaterina perdeu mais um ponto para o jogo e concluiu a série em 6/4 e 2x0.
No ATP 500 de Halle, na Alemanha, João Fonseca (217#), convidado para o evento, estreou contra o australiano James Duckworth (88#) por duplo 6/4 em 1h30m. No primeiro set, João e James disputaram muitas bolas e alongaram games com Duckworth salvando sete break points. Com o placar em 3/3, Fonseca teve o saque furado e o australiano abriu 5/3 em seguida. O brasileiro salvou quatro set points e perdeu por 6/4.
O segundo set começou parelho e James abriu vantagem ao quebrar João, o australiano marcou 3/1 e administrou a vantagem, o jogo foi encaminhando com saques confirmados e João perdeu dois break points para tentar igualar a partida. Mesmo jogando bem, o brasileiro salvou match point e sofreu derrota por 6/4 e 2x0. Joga qualificatório de Wimbledon semana que vem.
Nos Challengers do circuito, Felipe Meligeni perdeu para sul-africano na estreia em Ilkley, no Reino Unido, e Marcelo Demoliner avançou nas duplas, ao lado do argentino Guillermo Durán, em Sassuolo, na Itália.
0 Comentários