Últimas Notícias

Brasil é derrotado pela seleção dos Estados Unidos e já tem adversário definido para as quartas de final da Copa América de basquete sub-18

Brasil é derrotado pela seleção dos Estados Unidos e já tem adversário definido para as quartas de final da Copa América de basquete sub-18
Foto: Divulgação/FIBA

A última rodada da fase de grupos da Copa América de basquete sub-18 definiu as classificações das seleções em seus grupos e confirmou os confrontos das quartas de final da competição. Brasil avança ocupando a terceira posição do grupo B.

Nesta quarta-feira (05), foi finalizada a fase de grupos da Copa América de basquete sub-18, em Buenos Aires (ARG). O terceiro dia de confrontos ficou marcado pela definição de posições nos grupos, fator que define os enfrentamentos das quartas de final da competição. Grupos A e B mantiveram as mesmas lideranças desde a primeira rodada (República Dominicana e Estados Unidos, respectivamente), mas contou com alterações nas tabelas após os resultados da terceira rodada.

Pelo Grupo A, o Canadá conquistou mais uma imponente vitória, desta vez sobre a Venezuela, por mais um placar elástico: 89-53. Com o resultado, a seleção norte-americana se manteve na segunda colocação da chave. No entanto, a líder do grupo segue sendo a República Dominicana, que venceu a seleção de Porto Rico por 63-52 e terminou a fase de grupos tendo vencido todas as partidas que disputou. Portanto, a classificação do grupo conta com a República Dominicana na liderança, com 6 pontos conquistados, o Canadá vem na sequência com 5, acompanhado por Venezuela com 4 e Porto Rico na última colocação, com 3 pontos conquistados.

Já pelo Grupo B, a Seleção dos Estados Unidos bateu o Brasil (88-57) e garantiu o primeiro lugar do grupo, avançando para as quartas de final como a franca favorita ao título. No outro confronto, a dona da casa, Argentina, venceu Belize por 109-73 e subiu para a vice-liderança da chave. Dessa forma, a classificação do grupo B conta com a seleção estadunidense na ponta, com 6 pontos, seguida por Argentina, Brasil e Belize, todos com 4 pontos. Com o empate triplo, o fator de desempate da competição é o saldo de pontos. A Argentina manteve um saldo positivo de 6 pontos, o Brasil ficou com um saldo negativo de 27 e Belize com um saldo, também negativo de 128 pontos.

 Ao final da fase de grupos, os enfrentamentos ficam definidos a partir das posições de cada seleção em suas chaves. Assim, a líder do grupo A, República Dominicana enfrentará a última colocada do grupo B, Belize. Já o Canadá, vice colocado do grupo A, enfrentará a seleção brasileira. Já a Venezuela enfrentará a anfitriã Argentina. E o líder do grupo A, Estados Unidos, pega a seleção de Porto Rico. Os confrontos ocorrerão na próxima sexta-feira (07), no Estádio Obras Sanitárias, em Buenos Aires.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar