Últimas Notícias

Brasil é derrotado pelo Canadá e está fora da final da Copa América de basquete feminino sub-18

Brasil é derrotado pelo Canadá e está fora da final da Copa América de basquete feminino sub-18
Foto: Divulgação/CBB

As semifinais de final da Copa América de basquete feminino sub-18 foram marcadas por jogos tranquilos para as seleções favoritas, que confirmaram suas vagas sem muitos sustos.

Os confrontos de semifinais tiveram a seleção dos Estados Unidos enfrentando a Argentina e passando com extrema tranquilidade, assim como vinha fazendo em todas as suas últimas partidas. Novamente a seleção norte-americana ultrapassou os 100 pontos e venceu a Argentina por 109-32. Sem chances para os sulamericanos.

Ainda mais com a derrota brasileira para o Canadá, que mandou no jogo, controlou, administrou e deixou-se levar para a final com muita leveza. Com o placar de 85-46, o Canadá se garante na briga pelo improvável título contra sua rival continental. Mas, mesmo com a derrota brasileira, é importante destacar que ao alcançar a fase de semifinais, o Brasil classificou-se para o mundial de basquete feminino sub-19, em 2025.

Além das semifinais, ocorreu também o duelo entre México e a dona da casa, Colômbia, em busca da classificação entre 5 a 8. México e Colômbia se enfrentaram em uma partida muito equilibrada, mas que acabou tendo o fator da torcida para ajudar, fazendo com que a Colômbia se classificasse e esperasse a seleção de Porto Rico, que também venceu, para disputar pelo quinto lugar. Enquanto isso, México enfrenta a República Dominicana, derrotada por Porto Rico, para definir o sétimo colocado da competição. 

A final entre Estados Unidos e Canadá, a disputa de terceiro lugar entre Brasil e Argentina e as classificatórias de 5 a 8 prometem grandes emoções no Estádio Coliseo Bicentenário, em Bucaramanga (COL), neste domingo (23).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar