![]() |
Foto: Divulgação/Volleyball World |
O Brasil manteve sua invencibilidade na Liga das Nações feminina de vôlei após vencer a Itália de virada na madrugada deste sábado (01) por 3 a 2, em Macau, na China. São sete vitórias em sete jogos e apenas dois pontos perdidos, contra o Japão e as italianas.
Como esperado, o jogo foi emocionante e as duas equipes apresentaram uma partida técnicamente em nível muito alto, o que foi comprovado pelas lindas jogadas e longos rallys.
O Brasil começou com Gabi, Roberta, Rosamaria, Ana Cristina, Carol e Thaísa, com Nyeme de líbero. Essa foi a primeira partida de Thaísa como titular. A bicampeã olímpica entrou muito bem nos dois jogos anteriores e ganhou a oportunidade de começar a partida no lugar de Diana, no principal desafio da seleção até aqui.
A Itália veio para a segunda semana da Liga das Nações com suas principais atletas, entre elas, Paola Egonu, uma das melhores jogadoras da atualidade e que começou no time titular. A italiana foi a maior pontuadora da partida com 29 pontos.
A seleção brasileira fecha a segunda semana da Liga feminina contra a Tailândia, às 05h da manhã deste domingo.
O jogo
1ºset
O Brasil abriu 4 a 1 com um bloqueio de Carol e uma largadinha de Ana Cristina, já mostrando para a Itália que a seleção ia para cima das italianas. Thaísa também bloqueou logo cedo, o time brasileiro ampliou para 6 a 2 e o técnico italiano pediu para parar o jogo.
Com erros, a Itália fez inversões mas o Brasil seguia ditando o ritmo de jogo e abriu para 9 a 2, com direito a quatro pontos de Ana Cristina. A mesma fez o primeiro ace da partida, colocando o placar em 12 a 6.
PASSA ESSA DE GENNARO pic.twitter.com/xZqWdQvUSx
— fab. (@montibellr) June 1, 2024
Carol também apareceu com o seu bloqueio, parando Egonu para deixar o placar em 16 a 11. A Itália reagiu e diminuiu para 19 a 17, levando Zé a parar o jogo. Embora as italianas tivessem encostado, o Brasil resistia com Nyeme na defesa mais Ana Cristina e Gabi no ataque. Por isso, a Itália parou o jogo com 23 a 21 para as brasileiras.
A seleção teve dois set points, não aproveitou, a Itália fez 24 a 24 e Zé Roberto se viu obrigado a pedir tempo. A parada funcionou com tudo e o Brasil fechou em 26 a 24 após ataque para fora de Egonu.
2ºset
O segundo set começou lá e cá, com o Brasil abrindo 2 a 0, mas levando logo depois o empate e os dois times se recusando a deixar a bola cair, o que gerou bons rallys e 7 a 7 no inicio da parcial. Após bloqueio de Carol, as brasileiras abriram 9 a 7 e a Itália parou a partida.
Após dois belos ataques de Rosamaria e toque na rede das italianas, o Brasil ampliou para 14 a 9. Depois, foi a vez das brasileiras errarem e com o placar em 16 a 14, Zé Roberto pediu tempo. A parada não funcionou e a Itália empatou em 16 a 16.
Zé ainda pediu um desafio para não gastar mais um tempo, mas com o saque ajustado, a Itália virou para 19 a 17. Com Rosamaria inspirada, o Brasil empatou e virou em 21 a 20, mas as italianas reviraram para 23 a 22 e Zé parou o jogo pela segunda vez no set.
A seleção tirou o primeiro set point das adversárias e Zè colocou Macris e Tainara na quadra. Após invasão por cima das italianas, o Brasil empatou em 24 a 24. Após Syla bloquear Rosamaria, a Itália fechou em 27 a 25 e empatou o jogo.
3ºset
A Itália começou melhor, com Egonu fazendo um ace logo de cara e abrindo 4 a 1, depois 6 a 2 com mais um ace italiano. O Brasil aos poucos foi conseguindo reagir e com um pouco de ajuda de erros adversários, empatou em 12 a 12
Porém, Egonu estava muito bem, fez nove pontos na parcial e a Itália virou a partida, fechando em 25 a 18.
4ºset
Se na parcial anterior, Egonu havia anotado nove pontos, desta vez foi Ana Cristina quem fez este número de pontos e ajudou o Brasil a sair de um 15 a 11 contrário para um 25 a 19 a favor para empatar a partida e leva-lá para o tie-break.
5ºset
O Brasil abriu 3 a 1 e depois levou a virada para 5 a 4. Porém, Gabi e o bloqueio funcionaram muito bem, assim a seleção abriu 8 a 5. As italianas encostaram em 9 a 8, mas as brasileiras retomaram o ritmo da partida e fecharam em 15 a 10.
0 تعليقات