Últimas Notícias

Classificada para Paris 2024, wrestler Giulia Penalber visita o Instituto do Câncer em ação pelo Dia Olímpico

Foto: Terni Castro/COB



Em comemoração à semana do Dia Olímpico, neste 23 de junho, o Comitê Olímpico do Brasil promoveu uma visita especial ao Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. A atleta do wrestling classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024, Giullia Penalber, e a mascote oficial do Time Brasil, Ginga, visitaram crianças e adolescentes da ala pediátrica do Instituto para levar alegria, força e espírito olímpico aos jovens que travam uma batalha pela vida.

A ação foi realizada na última segunda-feira (17) no prédio-sede do INCA, localizado no bairro do Centro, no Rio de Janeiro. Acompanhado pela equipe do COB, representada pelo gestor de alto rendimento esportivo Sebastian Pereira, Giullia e Ginga distribuíram simpatia e passaram uma mensagem de positividade aos pacientes infantis, de 0 a 18 anos, internados na ala pediátrica. 

A iniciativa ainda contou com a distribuição de pelúcias do Ginga para os jovens e foi recebida com sorrisos e animação de todos os envolvidos, que aproveitaram para entrar no clima da torcida pelo Time Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

"Recebemos com muita alegria esse convite do INCA para levarmos alegria a todos esses pacientes da ala pediátrica. É uma semana importante para a gente, semana do dia olímpico e vésperas de viajarmos para Paris 2024, e viemos nessa troca de energias positivas com essas crianças, com a Giullia, que veio interagir com elas, e com nossa mascote Ginga. Foi um dia muito gratificante para nós, enquanto Comitê Olímpico do Brasil e, particularmente, foi uma emoção grande voltar aqui ao INCA, pois meu irmão foi curado de um câncer ósseo graças ao Instituto", comentou Sebastian Pereira, gerente de alto rendimento esportivo do COB, que participou da ação.

"Vir para cá foi uma troca fortalecedora com as crianças. Eu já estava animada quando recebi o convite e chegando aqui essa sensação só se confirmou, porque elas trazem alegria para a gente. Eu batalho todo dia ali no esporte, mas elas batalham dia a dia pela vida. Ver a forma leve que elas lidam com isso é um aprendizado para mim enquanto atleta, pois a gente tende a sofrer pressão por resultado, por performance, e quando chego aqui, percebo o quanto isso é pequeno em relação a um todo. Essas crianças estão brigando pela vida com alegria, isso nos reforça que precisamos trazer essa alegria para o nosso dia a dia também”, endossou Giullia Penalber.

"Nada mais alegre e entusiasmante do que receber essa visita especial para nossos pacientes, que passam um longo período internados aqui no INCA. É uma ação muito gratificante e muito importante para os pacientes pediátricos e que alegria poder fazer essa ponte entre o INCAvoluntário e o COB para trazer a mascote Ginga, a atleta olímpica Giullia e toda uma equipe a fim de humanizar ainda mais o ambiente aqui no hospital", reforçou Bruna Rodrigues, coordenadora de comunicação e capacitação de recursos do INCAvoluntário, área social do Instituto.
Um dos pontos chave da visita, além do contato com os jovens pacientes, foi também a interação com as famílias deles e com os colaboradores e voluntários do INCA, que se sensibilizaram com a visita do COB às vésperas dos Jogos Olímpicos. A troca entre os envolvidos foi bastante celebrada e, para Giullia, que vai disputar seus primeiros Jogos, o momento serviu de inspiração nesta reta final de preparação para Paris 2024.

"Receber uma ação como essa no momento em que estamos no hospital é maravilhoso. Ficar dentro do hospital não é fácil, a gente reúne forças para sorrir, então falo que vocês são enviados. São anjos que vêm para nos alegrar”, enfatizou Khelly Monteiro, mãe de um dos pacientes.

“Saio daqui me sentindo com uma energia renovada e ressignificando a jornada. Vim para trazer alegria a essas crianças, mas na verdade foram elas que me ofereceram isso. Elas me trouxeram mais significado para o momento que vou viver, o auge da minha carreira nos Jogos Olímpicos, e vou poder vivenciar isso de uma outra forma agora. Foi um momento muito enriquecedor.”, finalizou Giullia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar