Últimas Notícias

Definidos os ginastas que representarão o Brasil na Olimpíada de Paris

(Matheus Maia/Surto olímpico)


Após a disputa do Troféu Brasil de Ginástica artística, foram anunciados os ginastas brasileiros que vão representar o país na olimpíada de Paris. No feminino, o Brasil vai com a sua equipe completa enquanto no masculino, apenas dois ginastas competirão nos Jogos Olímpicos.

No feminino, não tivemos surpresas: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, que fizeram parte da equipe que foi medalha de prata por equipes no último mundial de ginástica artística em 2023, foram as convocadas. destes nomes, quem fará sua estreia olímpica é Julia Soares. Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Rebeca Andrade vão para sua terceira olimpíada enquanto Lorrane Oliveira vai para sua segunda participação. Já Andreza Lima e Carolyne Pedro foram escolhidas como reservas.

Já no masculino, Diogo Soares já estava garantido para a disputa de sua segunda olimpíada e restava saber o segundo nome, que estava entre Arthur Nory e Caio Souza. E melhor para Nory, que foi o escolhido para a segunda vaga e vai para sua terceira participação olímpica. Caio Souza e Yuri Guimarães ficaram como reservas, mas somente Caio viajará para a França, com Yuri treinando no Brasil.

Agora, os ginastas vão viajar para cidade de Troyes na França, onde passarão por um período de aclimatação e preparação para os jogos olímpicos. no dia 18, a seleção vai para a vila olímpica. A competição de ginástica artística acontecerá entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar