Últimas Notícias

Eduardo Moraes conquista índice olímpico em dia de três pódios do Brasil no torneio Settecolli de natação

CBDA/Divulgação


O Brasil começou bem o Torneio Settecolli 2024, que teve o seu primeiro dia nesta sexta (21) . Guilherme Costa, Eduardo Moraes e Guilherme Caribé foram os grandes destaques e subiram ao pódio e Eduardo conquistou o índice olímpico nos 400m livre.

Utilizado pela seleção brasileira como preparação para os Jogos Olímpicos de paris, o Torneio Settecolli reúne alguns dos melhores nadadores do mundo. Guilherme Costa foi campeão dos 400m livre com a marca de 3:45.33. Eduardo Moraes terminou com a medalha de bronze e, com a marca de 3:46.29, também alcançou índice olímpico nesta prova. Prata foi para o belga Lucas Henveaux. Eduardo já estava garantido em Paris como atleta do revezamento 4x200m livre agora poderá disputar uma prova individual em Paris.

Nos 50m livre, Guilherme Caribé foi o nome do Brasil. O nadador brasileiro conquistou sua primeira medalha em Settecolli, um bronze com a marca de 21.97. Ouro foi para Benjamin Proud, da Grã-Bretanha, e a prata para Leonardo Deplano, da Itália.

Maria Fernanda Costa bateu na trave nos 200m livre, ficando em quarto lugar. Gabi Roncatto também disputou a mesma final e ficou em sétimo. Guilherme Basseto disputou a final dos 100m costas e ficou em sétimo lugar. Outra finalista do dia foi Bratriz Dizotti, sexto lugar nos 1500m livre

Com mais de 800 nadadores de 51 países, o Settecolli será disputado até domingo (23)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar