Últimas Notícias

Faltando 30 dias para Paris 2024, Globo prepara programação especial

Faltando 30 dias para Paris 2024, Globo prepara programação especial
Foto: Divulgação 



Os Jogos Olímpicos de Paris já são uma realidade. Nesta quarta-feira, dia 26, é celebrado o marco de um mês para o começo do maior evento esportivo do planeta. Por conta disso, a Globo preparou uma série de materiais especiais para aquecer o clima para evento. A semana também terá eventos importantes, de reta final de preparação dos atletas brasileiros.

No começo do dia, o correspondente Guilherme Pereira mostra no ‘Bom Dia Brasil’ como Paris vem se preparando com relação ao calor. A Europa estará no auge do verão durante os Jogos e o clima quente pode interferir no desempenho dos atletas. O repórter também fará participações ao vivo no ‘sportv News’ e no ‘Redação sportv’, ambos no canal de TV por assinatura; e ainda interage com Ana Maria Braga no Mais Você, no Globo Esporte e no Jornal Hoje, trazendo as últimas atualizações nos preparativos para receber o evento.

Ainda no telejornal apresentado por Cesar Tralli na hora do almoço, o repórter Guilherme Roseguini conta que algumas das estrelas da delegação brasileira fizeram algo interessante na preparação pra Paris: mexeram em time que está ganhando e estão colhendo bons resultados. Atletas que buscaram auxílio da ciência para mudar detalhes na preparação que passam despercebidos do grande público, mas que podem mudar drasticamente nos seus rendimentos. No atletismo, por exemplo, Alison dos Santos arriscou uma redução de passadas entre as barreiras jamais feita no atletismo. Ele tem agora a melhor marca do mundo em 2024 e é candidato voltar ao pódio olímpico na França – já foi bronze nos 400m com barreiras nos Jogos de Tóquio, em 2021. Caio Bonfim, da marcha atlética, fez trabalhos específicos de coordenação motora para evitar penalizações para quem tira os dois pés do chão ao mesmo tempo e atualmente vive a melhor fase da carreira. Já a campeã olímpica Ana Marcela Cunha passou por uma cirurgia no ombro que alterou o padrão da sua braçada na maratona aquática. Com base em análise de dados, ela “reaprendeu” a nadar com a nova condição física, melhorou e voltou a figurar entre as melhores da modalidade.

À noite, o ‘Jornal da Globo’ mostra que o Brasil pode ter novos recordistas de medalhas a partir desta edição olímpica. Dois nomes que despontam para igualar ou até mesmo bater essas marcas são Isaquias Queiroz, da canoagem em velocidade, e Rebeca Andrade na ginástica artística. Atualmente, os iatistas Torben Grael e Robert Scheidt ocupam o topo dessa lista, com cinco medalhas. Na sequência vem o ex-jogador de vôlei Serginho, com quatro. Este já é o mesmo número de pódios de Isaquias no momento. Já no caso da ginasta, que já tem duas medalhas, tem chance de subir ao pódio quatro vezes em Paris.

Também nesta quarta-feira, a partir de 13h, o sportv2 exibe o sorteio dos grupos do vôlei masculino para os Jogos de Paris. Diferentemente da equipe feminina – que conheceu suas primeiras adversárias na capital francesa na semana passada – entre os homens a seleção brasileira não é cabeça de chave. França (país-sede); Polônia e Japão, pelo ranking mundial, irão liderar as chaves. O time comandado por Bernardinho está no segundo pote, junto com Argentina e Canadá. Eslovênia, Itália e Estados Unidos ficam no pote 1; e Sérvia, Alemanha e Egito ocuparão o terceiro porte. Eusébio Resende comanda essa transmissão, ao lado do comentarista Marco Freitas.

sportv mostra os jogos da fase final da Liga das Nações de Vôlei masculino 

Por falar em vôlei masculino, nesta quinta-feira começa a fase decisiva da Liga das Nações, disputada em Lódz, na Polônia, sempre com transmissão do sportv2. A partir de meio-dia, Japão e Canadá se enfrentam por um lugar na semifinal, com narração de Natalia Lara e comentários de Fabi Alvim. Às 15h, a seleção brasileira encara os donos da casa. Jader Rocha narra, com as análises de Marco Freitas.

Na sexta-feira acontecem os outros dois confrontos das quartas de final. Às 12h, Itália e França fazem o clássico europeu. Eduardo Moreno conta a história deste jogo, ao lado do comentarista William Arjona. Fechando esta fase, a Eslovênia mede forças com a Argentina a partir de 15h, sob o comando de Gustavo Villani e do campeão olímpico Nalbert. 

No sábado, nestes mesmos horários ocorrem as semifinais. E no domingo, também ao meio-dia e às 15h, o canal exibe a disputa pelo terceiro lugar e a decisão, respectivamente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar