![]() |
Foto: Divulgação/World Table Tennis |
Com duas finais 100% chinesas, acabou nesta segunda (03), o WTT Champions de Chongqing com títulos para Fan Zhendong no masculino e Sun Yingsha no feminino, ambas as vitórias sendo por 4 a 3.
O Brasil esteve nas duas disputas com Hugo Calderano sendo eliminado na semifinal para o campeão Fan Zhendong e Bruna Takahashi caindo na primeira fase para Hina Hayata.
Fan chegou contestado ao torneio por ter sido convocado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e estar em má fase. Porém, agora ele deu uma resposta a altura as criticas de torcida e imprensa chinesa, fazendo um bom jogo contra Wang Chuqin, que também estará em Paris.
No primeiro game, ele pegou um 5 a 1 contra e virou para um 11 a 9 a favor. O mesmo aconteceu no segundo, onde ele saiu perdendo por 5 a 2 e virou mais uma vez para 11 a 9. Ele teve vida mais tranquila no terceiro, no qual venceu por 11 a 2.
Chuqin teve uma excelente reação, fazendo 11 a 8 no quarto game, 11 a 6 no quinto e 11 a 8 no sexto, empatando a partida e levando para o game desempate. No tie-break, Fan dominou, abriu 5 a 1, manteve-se a frente em 7 a 4 e fechou em 11 a 4.
A final feminina também foi emocionante com Manyu Wang fazendo 13 a 11 no primeiro game, mas Yingsha empatando logo depois em 11 a 7. Wang fez 11 a 6 no game seguinte, mas Yingsha empatou de novo após 11 a 7 na quarta parcial.
Apenas no quinto game, Sun Yingsha passou a frente com 11 a 9 no placar e Wang empatou logo depois com um 11 a 6. No desempate, Yingsha tinha 8 a 5, mas Wang empatou e após o marcador estar em 9 a 9, a líder do ranking mundial fez dois pontos seguidos e garantiu o título.
0 Comentários