Foto: Divulgação |
Felipe Meligeni e Maxime Cressy fizeram um jogo digno de Grand Slam, a batalha de cinco sets entre o brasileiro e o estadunidense começou com Meligeni aproveitando quebra de saque de Cressy para abrir 4/3 e 5/3 em seguida no primeiro set. Sem perder chance, Felipe abriu 6/4 e 1x0. No segundo set, Maxime cresceu e rapidamente venceu o campineiro por 6/1, com duas quebras e dois break point salvos a seu favor. Com o jogo em 1x1, o terceiro set foi muito batalhado, uma troca de quebras de serviço no início manteve o jogo nivelado até 6/6. No tie-break do terceiro período, Felipe perdeu dois set points e venceu por 7/6(7-5), levando o placar à 2x1.
Na quarta parcial, Maxime e Felipe buscaram concluir games com rapidez, o jogo foi a 5/4 e no game mais longo do set, Cressy virou de 0/40 para vencer por 6/4 com dois games points de Meligeni salvos, empatando novamente em 2x2. No quinto set decisivo, Meligeni perdeu ponto de quebra e furou o serviço de Maxime, abrindo 2/1 e 3/1 em seguida, o paulista não teve o saque ameaçado e manteve a diferença para marcar 6/4 e 3x2, avançando à chave principal de Wimbledon pela primeira vez.
Bia Haddad perde na Alemanha
A brasileira Bia Haddad Maia foi derrotada na segunda rodada do WTA 500 de Bad Homburg, na grama alemã, após ser superada pela russa Anna Blinková por 6/3 7/5. O jogo chegou a ser adiado por chuva. Beatriz começou o set inicial perdendo de 3/0 para Anna, que venceu game com 9 bolas e dois break points salvos. A russa continuou forte e aumentou para 5/1 a vantagem. A brasileira buscou reação e diminuiu para 5/3, perdendo a parcial na sequência por 6/3 para Blinková. O segundo set, que foi adiado por causa do mau tempo, foi muito disputado e entre o 1° e o 5° games, as mini parciais se alongaram. Bia Haddad conseguiu virar a série e marcou 5/2 com três games vencidos em sequência. A russa Anna Blinková não cedeu a pressão e ganhou os últimos cinco games sobre Bia para marcar 7/5 e 2x0, eliminando a brasileira. Bia Haddad volta ás quadras em Wimbledon.
0 Comentários