Foto: Divulgação Rio Open |
O campineiro Felipe Meligeni teve vitória tranquila sobre o ucraniano Illya Marchenko por 6/2 6/4, o brasileiro abriu 3/0 na primeira parcial e fechou 6/2 após perder dois game points em 4/2. No segundo período, Meligeni desperdiçou cinco pontos de quebra e marcou 6/4 e 2x0. Além disso, não aproveitou o primeiro ponto para o jogo que teve. Felipe enfrenta o argentino Camilo Ugo Carabelli ou o belga Joris de Loor na sequência.
Sub-18 mais bem ranqueado da ATP, João Fonseca foi eliminado pelo espanhol Alejandro Moro Canas de virada pelo placar de 6/4 3/6 6/7(10) em jogo duríssimo para o brasileiro. No primeiro set, o carioca jogou dois games longos, com 22 bolas ao todo e um ponto de game para cada lado, Fonseca ainda perdeu cinco break points e desperdiçou dois pontos para o set antes de marcar 6/4.
Canas Moro aproveitou ritmo superior no segundo set e furou o saque do carioca para abrir 4/2. Até esse momento, João havia perdido três break points. Em seguida, Alejandro venceu 2 de 3 games e empatou anotando 6/3 e 1x1 no placar. No período final, o espanhol teve 4/2 após nova quebra do saque de Fonseca, que respondeu virando para 5/4. Com saques confirmados, o jogo foi ao match tie-break, no desempate até 10 pontos, Moro Canas deixou escapar quatro pontos para a vitória antes de concluir em 7/6(12-10) e 2x1.
O paulistano Gustavo Heide também perdeu sua estreia na grama sagrada de Wimbledon, o argentino Román Burruchaga virou sobre o brasileiro ao fazer 5/7 7/6 6/1. Heide salvou dois break points e perdeu ponto para o set em 5/5, fechando o game com vitória em 7/5. No segundo set, o argentino abriu 5/3 e Gustavo empatou em 6/6, levando ao desempate, vencido por Román por 7-4. Com 1-1 no placar, Burruchaga conquistou duas séries de três games para finalizar a série em 6/1 e 2x1. O paulista joga o Challenget de Brasov na primeira semana do mês de julho.
Bia volta a vencer
A brasileira Bia Haddad Maia, cabeça de chave 4, voltou a vencer no circuito após derrotar a lucky loser alemã Tamara Korpatsch por 6/1 7/6, pelo WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Bia abriu o primeiro set sobrevivendo a game com 9 bolas para abrir 1/0 no saque de Tamara, a brasileira viu a alemã diminuir para 2/1 antes de marcar quatro games seguidos e abriu 6/1 e 1x0.
No segundo set, as tenistas confirmaram saques até 3/3 no placar, quando Bia salvou dois break points de Korspatsch, que abriu 4/3 e sofreu empate de Haddad Maia em troca de quebras. Perdendo três match points, Beatriz levou o jogo ao tie-break, desperdiçou mais quatro pontos para o jogo e venceu por 7/6(8-6) e 2x0. Na sequência, enfrenta a russa Anna Blinková.
0 Comentários