Últimas Notícias

José Neto pede demissão da seleção brasileira feminina de basquete

José Neto pede demissão da seleção brasileira feminina de basquete
Foto: Alexandre Loureiro/COB 



A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta quinta-feira (27), que José Neto pediu demissão da seleção feminina. O pedido vem logo após a demissão do preparador físico da seleção feminina de basquete do Brasil, Diego Falcão, pela CBB no último sábado (22).

Falcão, que era muito próximo ao treinador, foi demitido depois de fazer postagens em defesa da proibição do aborto tardio em um projeto de lei no Congresso Nacional. 

Atletas da seleção pediram o afastamento do preparador, anunciado depois pela CBB, que quando o fez não informou oficialmente o motivo. Diego que trabalhava com a seleção desde 2019.

Neto, que treinava a equipe desde 2019, foi ouro no Pan de Lima-2019 e venceu a Americup feminina em 2023. O treinador confirmou em seu Instagram que a saída de Falcão foi fundamental para a decisão de sua saída.

Abaixo segue a nota da CBB:

"A Confederação Brasileira de Basketball informa que nesta quinta, 27 de junho, recebeu do treinador José Neto o seu pedido de desligamento do projeto da Seleção feminina adulta de basquete. E que aceitou a solicitação de encerramento da parceria.

No comando da CT do Brasil, Neto foi bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, campeão Sul-Americano e campeão da AmericupW.

A Basquete Brasil agradece ao técnico pelo seu trabalho nesses anos e deseja boa sorte na sequência da sua carreira profissional.

A nova comissão técnica, para a disputa do Pré qualificatório ao Mundial da Alemanha 2026 será informada dentro do planejamento da diretoria de basquete feminino."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar